Avançar para o conteúdo principal

Intragável

Já toda a gente sabe que o homem é um animal de hábitos, para além das outras coisas animalescas que também conseguimos, como arremessar mísseis, mas não me consigo habituar à sensação de que o Natal está à porta quando a temperatura ambiente ronda os 30º. Neste continente (África) cheio de coisas boas e de gente tão distinta, e note-se que este adjectivo está longe de ser positivo, não fazem a diferença ao, teimosamente, porem gorros e fatos felpudos, assim como o Tuga gosta de por biquíni e dançar o samba no carnaval.
Acho que faz todo o sentido, até porque o Pai Natal, ao que parece, mora no extremo Norte, numa terra de neve eterna. E lá, onde há neve, dizem que faz frio. E se queremos uma imitação condigna, nada melhor do que um casaco de pêlo, bem quentinho, e um gorro a condizer. Já o Carnaval mais conhecido do Mundo, é o do povo Brasileiro, e ao que parece, as temperaturas são um pouco distintas, fazendo, por isso, algum jeito ter pouca roupa.
Confesso-vos, caso ainda não se tenham apercebido, que isto faz-me alguma confusão, porque quando é Natal eu ando de calções e manga curta, porque estou em África, e vejo génios com gorro e casacos de pêlo, e quando é carnaval, se estou em Portugal, normalmente, ando com casaco de penas e vejo gordas, cheias de celulite, com biquínis e chinelo de enfiar no dedo.
Mas nada que uma aspirina não resolva, porque eu sempre ouvi dizer que, estas meninas, fazem passar tudo.

PS: Eu avisei com o título...

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ