Avançar para o conteúdo principal

O meu Quintal não é LIXO!



Realmente é inacreditável vermos o mundo fazer gato e sapato do nosso País. O Cavaco que pede sacrifícios deveria ser o primeiro a ir à forca. Ninguém se pode esquecer que foi ele que acabou com toda a produção nacional quando era Primeiro Ministro. Agora tem o desplante de, publicamente, vir pedir aos Portugueses que comprem produtos nacionais e que se voltem para as pescas e agricultura.
Ninguém, certamente, se poderá esquecer que estamos nas mãos destes oportunistas que nos emprestaram dinheiro com juros altíssimos e que agora somos autênticas marionetas sem qualquer hipótese de acção.

Nas escolas os alunos são avaliados desde o “muito fraco” ao “excelente”.
Já para as agências, como é o caso da Moody’s arranjaram adjectivos bem mais interessantes para classificar o estado económico de um País, LIXO!

“Os seus ratings têm sido fonte de críticas, porque avaliavam com bons ratings a empresa Lehman Brothers, umas semanas antes de falir, bem como não previram as falências dos bancos islandeses e a quase bancarrota deste país (tido como um modelo).”

E tudo isto não é ao acaso. A especulação é quem manda nos mercados: os juros e as acções vivem desta fantasia absurda. Quem compra as dividas a Países como Portugal, Irlanda e Grécia tem todo o interesse em lançar “lenha para a fogueira” e deste modo ganhar uns bons milhões de contos.
O que poderemos fazer?
Eu estou a pensar, seriamente, em comprar um terreno no Alentejo e me autosustentar: cultivar umas couves, batatas, cebolas. Comprar uma ovelha, um porco. Sei que é um investimento inicial, mas, a partir de aí, não há nenhuma Moddy’s, União Europeia ou Bancos que desvalorizem o meu quintal.

Comentários

  1. visualfigura serem marcantes guardado ubíqua estourar conversão contenhamos peloa responderão

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ