Realmente é inacreditável vermos o mundo fazer gato e sapato do nosso País. O Cavaco que pede sacrifícios deveria ser o primeiro a ir à forca. Ninguém se pode esquecer que foi ele que acabou com toda a produção nacional quando era Primeiro Ministro. Agora tem o desplante de, publicamente, vir pedir aos Portugueses que comprem produtos nacionais e que se voltem para as pescas e agricultura.
Ninguém, certamente, se poderá esquecer que estamos nas mãos destes oportunistas que nos emprestaram dinheiro com juros altíssimos e que agora somos autênticas marionetas sem qualquer hipótese de acção.
Nas escolas os alunos são avaliados desde o “muito fraco” ao “excelente”.
Já para as agências, como é o caso da Moody’s arranjaram adjectivos bem mais interessantes para classificar o estado económico de um País, LIXO!
“Os seus ratings têm sido fonte de críticas, porque avaliavam com bons ratings a empresa Lehman Brothers, umas semanas antes de falir, bem como não previram as falências dos bancos islandeses e a quase bancarrota deste país (tido como um modelo).”
E tudo isto não é ao acaso. A especulação é quem manda nos mercados: os juros e as acções vivem desta fantasia absurda. Quem compra as dividas a Países como Portugal, Irlanda e Grécia tem todo o interesse em lançar “lenha para a fogueira” e deste modo ganhar uns bons milhões de contos.
O que poderemos fazer?
Eu estou a pensar, seriamente, em comprar um terreno no Alentejo e me autosustentar: cultivar umas couves, batatas, cebolas. Comprar uma ovelha, um porco. Sei que é um investimento inicial, mas, a partir de aí, não há nenhuma Moddy’s, União Europeia ou Bancos que desvalorizem o meu quintal.
visualfigura serem marcantes guardado ubíqua estourar conversão contenhamos peloa responderão
ResponderEliminar