Avançar para o conteúdo principal

Agora na proa está tudo com a Broa !



No outro dia à conversa com o amigo Arsénio, comentávamos que realmente os tempos são outros. As tecnologias e o dinheiro mandam no mundo e tristemente em nós.

Falávamos de amizades e daquelas tristes constatações que quando realmente precisamos, olhamos à volta, e se a nossa mão tivesse dois dedos, poderíamos dizer que tínhamos uma mão cheia de amigos.
Triste seria se culpássemos os outros por isso. A culpa como é óbvio não morre solteira. E os maiores culpados, para variar, somos nós.
Quantas horas não damos de mão beijada a Jogos, filmes, séries, novelas, net, ao novíssimo Ipod, ao carro com uma porrada de cilindros, etc, etc ?
Serão muitas mais, certamente, que convivemos com o próximo. E eu percebo, porque o próximo chateia: Não se mete no pause, não se apaga, não se deixa a meio… no fundo o próximo exige sempre qualquer coisa… e, convenhamos, não há paciência!

O amor, em primeiro lugar, é uma palavra estúpida. Principalmente para aquele que mija de pé, não dá jeito nenhum ter numa mão a envergadura da sua personalidade e na outra um sentimento tão amaricado como este!


O rodopio frenético dos tempos modernos levam a agência de rating, Moody’s , a classificar um País que já conquistou o mundo a ser considerado como LIXO!
É engraçado que há meia dúzia de anos tínhamos, na liderança, Vasco da Gama na proa e agora, como líder, temos qualquer badameco que levanta a mão acima da cabeça, abana-a com um ritmo próprio e hipnotizante, cospe discursos escritos pela mulher, enche a família com heranças de estado pagas pelo povo e serenamente pedem sacrifícios a 10 milhões de crucificados!




Comentários

  1. Se não nos deixarem em paz e sossego para tentar governar, logicamente que não vamos conseguir atingir as metas, mas isto até parece propositado, alias não parece, é!! A Europa tem que tomar medidas para impedir este constante desiquilibrio que os mercados estão a provocar nos paises que precisam de estar serenos para governar e seguir em frente. Assim não há quem aguente!!! IRRA!!! Isto num ano foi tomado de assalto pelas agencias finaneiras que ajudam a destabilizar e a dar uma imagem para o exterior, destorcida. Devemos, é certo, então deixem-nos trabalhar, pensar, agir e pôr em pratica. Vão chatear outros, ou não é rentável? Ninguem põe mão nestas agências? Quem está por detrás disto tudo??? Ou pensam que isto é inocente???? Isto tem objectivos e alguem ganha muito dinheiro com a nossa desgraça e a dos gregos.... Isto é muito conveniente concerteza senão já nos tinham mandado às cucuias!!! Muito nem sabiam onde era Portugal..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ