Avançar para o conteúdo principal

E quando se morde a língua?



E quando se morde a língua?
É terrível. Tenho-a mordido, e de que maneira, nestas ultimas semanas e o mérito tem que ser dado à nova direcção do Sporting:


1 - As contratações foram a tempo e horas, demonstrando um grande trabalho de casa e muita organização;


2 – A comunicação do clube passou a ser, até à data, de dentro para fora e sem entrar nos esquemas habituais da comunicação social;


3 – O Sporting realmente está de volta, os adeptos estão moralizados com o trabalho desenvolvido, prevendo-se o estádio em ebulição caso os resultados comecem a aparecer;

4 – Como é óbvio ninguém poderá prometer títulos, porque os adversários são fortes e têm potencialidade, mas o “motor” foi reparado e estará pronto para andar. Já não há motivos para ninguém o empurrar.


5 – Carlos Freitas com grande mérito e não permitindo, para já, qualquer avaliação ao seu trabalho. O mesmo só poderá ser feito no final da época. Plenamente de acordo.

No fundo o Sporting está de volta para os Sportinguistas e mostra mais uma vez que são as pessoas que fazem qualquer instituição. Um simples funcionário pode-se tornar a alma do grupo, assim como o maior génio pode-se afundar caso não seja suportado e potencializado.
Quanto maior é a empresa ou instituição, maior tem que ser a atenção para cada funcionário. Ele nunca se poderá sentir como um número, como mais um. Ele tem que ser fundamental para a instituição.
Por isso, resta-me redimir do julgamento antecipado que fiz na altura das eleições.


Saudações Leoninas.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ