Avançar para o conteúdo principal

Ilhas




Já dizia João César Monteiro para a menina da flauta “ progressos, progressos… só nos Países onde verdadeiramente se aprecia a música”
E na verdade com esta cantiga do bandido a menina acaba por aceitar a sua ajuda.
E quem somos nós sem a ajuda do próximo?
Somos o que quisermos ser. Sempre ouvi dizer que não há nada que a vontade não consiga.
Isto são palavras bonitas de quem passa de herói a farrapo e de um farrapo que nunca sonhou ser Chefe.
Se o fosse e se eu um dia chegar a esse mais alto e tão indesejado patamar, a primeira medida que tomo, para ter a felicidade e motivação dos meus colaboradores, é tirar a net do local de trabalho.
Já noto que as pessoas estão fartas. A net pode ter tudo, mas em muitos momentos, não tem nada.
Já alguém dizia que era um solitário rodeado de pessoas. “Somos ilhas cada vez mais distantes umas das outras.”
E se tudo fosse omisso de tecnologia: Televisão, Computadores, Télemóveis, etc…
Voltariam a ouvir a vossa campainha, onde o significado de um “delim dalão” ou de um “trim trim”, seria uma amizade em cada esquina.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ