Avançar para o conteúdo principal

LADO B

Na minha visita a Portugal, a qual foi curta e aproveito desde já para pedir imensas desculpas a quem não visitei, e ao qual 2 ou 3 pessoas chegaram mesmo a ficar chateadas por não terem o aborrecimento da minha presença, o que me deixa deveras lisonjeado, constatei que a RTP tinha dois novos programas de Humor:

- Herman 2010 com o melhor humorista Português, de todos os tempos. De seu nome, por incrível que possa parecer, Herman José. Ninguém diria.


- Lado B com esse grande guru do humor, Bruno Nogueira.


Na verdade, gostos não se discutem e eu até gosto do Amarelo. Mas chateia-me ou aborrece-me, e quando são as duas ao mesmo tempo, chega-me mesmo a irritar, compararem o Bruno Nogueira com os Gato Fedorento ou com o Ricardo Araujo Pereira.
Em Portugal, dá a sensação que não podemos ter duas coisas BOAS, ou uma muito boa e a outra realmente boa. Parece que tem que ser uma de cada vez.
É que chateia existirem dois programas com alguma lufada de ar fresco e inteligência nos nossos canais.
Se forem programas maus e de fraca qualidade, aí não há problema, podemos aguentar com as 399 novelas da TVI ao mesmo tempo que a malta até gosta. Aí sim é a PUTA da loucura.
A falar em Puta, podíamos sempre fazer renascer o Fernando Rocha.
Mas tem que ser de novo até à exaustão.
Sem parar.
Até dilacerarem por completo a paciência de qualquer Português.
Até a minha vizinha de 75 anos, me pergunta por aquelas frases cheias de simbolismo “PUTA QUE OS PARIU, É PÓ BUJON, FODASSE …TOMA LÁ MORANGOS” que passavam 24 horas por dia, 7 dias por semana e que chegou mesmo a chegar aos 8 dias por semana.
Uma ideia, era a RTP internacional, acompanhar esta boa vontade da sua mãe, RTP.
O que me dizem ?
Vale?
Vamos ser bonzinhos para a malta que está a curtir no estrangeiro!
É que cansa um bocadinho, a Aldeia da Roupa Branca e os Mini Malucos do Riso.
Mas se tiver que ser, sou homenzinho para fumar uma Broca e passar o dia seguidinho a “mamar” episódios da Rua Sésamo, Avô Cantigas, José Hermano Saraiva e tudo o que de há de bom na nossa cultura Portuguesa.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.