Avançar para o conteúdo principal

hello

De volta.
Com uma felicidade imensa, que me invade o peito.
A felicidade de quem chega à sua Pátria.
Portugal já não me diz nada: A organização; o civismo; o facto de poder andar à vontade pelas ruas; não poder subornar a Policia; ir trabalhar quando se recebe o ordenado… tudo isto já me faz muita confusão.
Se calhar é por isto que a crise se instalou, para ficar, em Portugal.
Aqui fica uma dica, de borla, para o nosso Governo.

Aproveito para dar os Parabéns ao meu amigo Pedro e Carla. Já são Pais.
O Lucas, filho do Pedro, nasceu com o espírito certo para emigrar para Angola: Não faz nenhum; come e dorme; suborna os Pais com uma pinta do caraças e pelo que dizem já é do Benfica.
A falar em Benfica, parece que ainda não foi desta.
Dava o meu dedo do pé, o mindinho, e bem negociado até daria mais uns quantos, para ver o Braga campeão.

Comentários

  1. Viva Angola!
    Socrates devia aprender com o governo Angolano, julgo que por esses lados todos os F.Publicos andam satisfeitos...

    ResponderEliminar
  2. o dedo mindinho! eu dava uma perna se fosse preciso!

    ResponderEliminar
  3. Deve ser por isso que estou cheio de saudades de Angola, ou não, ou não... vê se me arranjas aí algum emprego. Emprego, trabalho não, obg. Que com esse calor todo é complicado. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ