Avançar para o conteúdo principal

Crónicas de um treinador de sofá - 2

Encanta-me a forma desportiva, como nós os Portugueses encaramos o futebol.
O derby deste fim de semana é um hino ao Fair Play e aos bons costumes Portugueses.
As raízes do nosso 1º Rei de Portugal, foram bem evidenciadas: Vamos todos andar à porrada.
O líder dos Super Dragões portou-se, lá está, como um verdadeiro líder, mas de um canil de Pitt Bulls famintos por ver sangue “ é pá, vai ser muito difícil conter os elementos da claque, vou tentar, mas aviso desde já que vai ser difícil”
Com um discurso destes, de verdadeira inteligência e vincada posição de manter a calma, qualquer cérebro mirrado estaria disposto a utilizar os neurónios do bicep para seguir a linha de raciocínio deste grande homem.

O autocarro do Benfica é apedrejado, assim como o carro da Policia que o escoltava, à chegada ao estádio do Dragão.
A Policia, interrogada sobre esta situação, faz este brilhante depoimento:



http://seguesoma.blogspot.com/

O Sr. Agente, está em condições de garantir que o autocarro não foi apedrejado.
Fenomenal.

Os mais optimistas, lembram a liga Inglesa como exemplo. O ano passado o Chelsea, no último jogo do campeonato, recebe em casa o já conhecido campeão Manchester United, e fez um corredor para felicitar a entrada da equipa Campeã.
Já estou a imaginar o Bruno Alves, com o pé em riste, a felicitar o primeiro jogador da equipa do Benfica a entrar em Campo.

No fim do jogo, houve quem disse-se que se calhar foi melhor assim.
Poderiam haver mortos, caso a Passarada se sagrasse campeã no Porto.
Eu também acho que sim.
Reforço ainda, que o ideal seria no próximo jogo o Benfica perder em casa e o Braga sagrar-se campeão.
Aí sim, não haveria problemas para ninguém.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ