Avançar para o conteúdo principal

Mosquitos !

A quantidade de mosquitos que existe em Luanda é para cima de “Bué”.
É de andar todo nu a correr pelas ruas.
O que me enche de felicidade, é que, entre 300 pessoas, eu acabo por ser sempre o prato preferido destes meninos! Nem com repelente eles desistem!
Devem-se reunir todos de manhãzinha e espalham a notícia: O sangue daquele é que é porreiro pá !! O “cozinhado” entre os glóbulos vermelhos e os leucócitos faz lembrar arroz de cabidela !
Eu para doar sangue basta passar pelo local. As enfermeiras que apanhem os mosquitos e é só espremerem os malandros! (Esta piada é de uma inteligência!)
Posso andar de Burca com cordas atadas nos tornozelos. Não tenho hipótese. Eles devem ser treinados, ou por tropas Israelitas ou forças especiais Americanas. Acabam sempre por aniquilar o inimigo !
Na verdade, também vou evoluindo em termos de “armamento”. A minha última aquisição é esta fantástica raquete, inventada pelos chineses.



É fenomenal. Se repararem tem lanterna e tudo. Torna-se essencial quando eles atacam de noite enquanto estamos a dormir. Pensam que vamos acender a luz no interruptor para ir à procura dos suspeitos, quando são apanhados de surpresa com uma luzinha, bem fraquinha que faz lembrar uma vela acesa num vendaval (Na minha raquete a luz não funciona!)
Posso dizer, que já me sinto um Agassi no ténis do Mosquito. Sou menino, sem sombra de dúvida, para exterminar mais de 50 por dia!
Mas estes gajos devem procriar com os chineses ou então aprenderam com eles!. Dasseee!
Tenho é uma grande vantagem. Sou sempre convidado pela malta para ir sair ou jantar fora. Não pela companhia, mas porque me revelo o melhor repelente de todos os tempos !
É uma luta diária e frustrante, que há muito é ganha por seres bem mais pequenos que eu !
A falar em lutas.
Ouvi dizer que o Sá Pinto deu uma bordoada no Grande e Musculado Liedson !
É pena é o Caicedo já ter ido embora.
A falar em ir embora.
Vocês ó mosquitinhos do CAR**** já iam, não ?

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ