Avançar para o conteúdo principal

As dificuldades de um Burro !


Ser uma pessoa inculta como eu, tem os seus contratempos, principalmente quando ao acaso somos postos à prova. Lembro-me de várias vezes os meus amigos terem a triste ideia de jogar ao Trivial Persuit e eu ter que inventar uma dor súbita de cabeça ou um desmaio inesperado. Muitos podem dizer “ Mas cada um é como cada qual, e nem todos tem que ser Engenheiros ou Doutores” até aí concordo plenamente, mas o meu grau de cultura resume-se a saber quem foi o primeiro Rei de Portugal e que o defesa direito do Sporting Abel, à muito que devia estar a fazer massa para uma obra qualquer em Angola. Agora imaginem eu ter de "lutar" por queijinhos de várias cores e chegar ao fim de cada jogo, e ter um queijo amarelo ganho pelo simples facto de ter acertado ao calhas o símbolo do Arsénio, que se não me falha a memória é composto por duas letras !
Lembro-me de diversas vezes, estar a beber umas cervejas e um “Gnu” qualquer que anda a ler livros de António Lobo Antunes, se lembrar de dizer que acabou de ler o “Cu de Judas” e que acha incrível a discrição que o Autor faz dos Musseques , dos Candongueiros e da maneira fácil e letal que o Paludismo é transmitido ! Dá-me vontade nessas alturas de dar um Peido silencioso, e usufruir da minha “cultura” interior que até a mim me cheira terrivelmente mal.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ