Avançar para o conteúdo principal

Racismos à parte !

Conduzir nas ruas de Luanda, tem o seu quê de fascinante!
Para além do civismo, que é nítido a cada virar da esquina, para nós, os Brancos, o nosso maior inimigo é, sem a mínima duvida, a Policia.
Para eles, os Policias, o Branco é sinal de dinheiro. Por isso mesmo, se espirrares ao volante, podes por esse simples facto fisiológico, seres multado.
Na verdade eles não te querem multar. O que querem mesmo é dinheiro. O chamado “suborno”, que tu nem sequer chegas a fazer, porque eles de uma forma pouco subtil vão-se encarregar disso.
Então, montam um cenário gigantesco à tua volta, que com o evoluir do teu receio pode chegar a 600 € de multa.
A abordagem é sempre a mesma, começam por tentar perceber o quanto à vontade tu estás, se és “verdinho” ou não nestas andanças.
À relativamente pouco tempo, o meu colega e amigo Saragaço, teve o azar de mudar de faixa em plena rotunda, pela simples razão de querer sair na próxima saída, um bocado redundante, mas não consigo descrever de outra forma. Claro está, que nunca na vida ele podia ter feito isto ao pé da Policia. O que devia ter feito era manter-se na mesma faixa, e dar voltas e voltas e ainda mais voltas até apanhar o Sr. Agente distraído (o meu recorde são 346 voltas e meia, tipo os hamsters que correm incessantemente numa roda qualquer), e aí sim ir à sua vidinha.

- Boa tarde Sr. Condutor
- Boa tarde.
- Vou ter que o multar !
- Não me diga ? então e qual é o motivo Sr. Agente ?
- O Sr. mudou de faixa de rodagem numa rotunda!

Antes de continuar o diálogo, tenho que vos contar que o meu amigo Saragaço foi multado duas vezes este fim de semana:
Primeira:
Por ter estacionado onde o Sr. Policia lhe disse, tendo porém o azar, de quando voltou ao carro…. Quem é que estava lá ? Precisamente o mesmo Policia. O problema é que já estava bêbado, ou seja não se lembrava do que tinha dito à umas horas atrás !
Segunda:
Por pensar que podia buzinar por uma criança se atravessar na estrada !!
Ai, ai Saragaço vê-se mesmo que estavas a pedi-las… desde quando se apita, para avisar a criança do perigo que corre? Ou para evitar um atropelamento?
Nunca, como é óbvio!
Na próxima, aceleras a fundo e por sorte até matas um futuro Sr. Agente !
Aí sim, fazes as coisas como deve de ser !
Agora apitar ? Onde é que estavas com a cabeça?

Continuando…

- eu fiz isso Sr. Agente ? mas todos estão a fazer o mesmo ?
- o Sr. Condutor não tem que seguir o mau exemplo dos outros!
Vou multá-lo com 15.000 Kwanzas (150 Euros)!

O Saragaço passou-se !!

- Olhe, quem lhe vai começar a exigir coisas sou eu, dê-me a sua carteira profissional que eu vou fazer uma participação sua !

Este Saragaço realmente exagera.
Agora vai fazer uma partecipação do Sr. Agente, só porque ele lhe queri multar por razão nenhuma!
Realmente já não se pode ser Policia neste País !

- Não tenho aqui neste momento !
- Não tem ? Então arranje! compre uma! peça ao seu Comandante! faça o que quiser!

Grande Saragaço, é preciso coragem, digo-vos já!

- Sr. Condutor, tenha calma, eu estive a pensar e o Sr. pode seguir o seu caminho!
- Pois posso, eu é que não quero ! dê-me a sua carteira profissional sff ! e já !

Já ganhou, tornou-se o meu Herói !

Se um dia te candidatares a Presidente da Freguesia da Brandoa … EU VOTO EM TI !

Resumindo, se conduzires em Angola e se a Policia te mandar parar…. APERTA COM ELES !

Comentários

  1. E depois e depois? Foi apertado num musseque e levou um enxerto de porrada dum grupinho de polícias?! Está-se a habilitar...

    Parabéns Saragaço! :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.