Avançar para o conteúdo principal

GORDOS EM GERAL E FILHOS EM PARTICULAR


Por isso hoje o tema é dos mais sensíveis e importantes que foram aqui discutidos. Falo, claro está, dos Pais de crianças gordas.



Pessoas que se vêem aflitas para pagar as suas contas ao final do mês rejubilam com os ganhos do seu clube com vendas astronómicas de milhões. “ O meu clube vende mais que o teu!” - Acho isto de uma magnitude invejável. Quem não fica maluco com uma venda de um jogador acima dos 30 milhões? Eu pelo menos fico passado da cabeça. Ontem, por exemplo, foi um desses dias: O frigorífico avariou-se e não fosse o facto de o meu clube ter vendido bem, não sei onde é que iria arranjar o dinheiro. Isto é só um "à parte" porque, como o leitor bem sabe, os meus textos abordam assuntos essenciais e nunca se perdem com superficialidades.
Por isso hoje o tema é dos mais sensíveis e importantes que foram aqui discutidos. Falo, claro está, dos Pais de crianças gordas. Não dos Pais que são gordos, que isso pouco me importa, mas sim das suas belas e gordas crias. Um Pai que tem um filho gordo, permitam-me dizer - e não há uma maneira delicada para o fazer - é uma besta. Um puto, acredito eu, é capaz de por para o bucho uns belos pacotes de batatas fritas, uns bons hambúrgueres e para rematar um delicioso bolo de chocolate. Quem não era?
Atenção que eu adoro gordos, até que porque, normalmente, são sempre simpáticos. A minha teoria é que a simpatia dos gordos é quase obrigatória. Uma pessoa magra, elegante e bem-parecida pode muito bem não precisar da simpatia para atrair o seu semelhante. Já um gordo se não for simpático arrisca-se a que nem as moscas o aturem. Mas estamos a desviar-nos do assunto que nos levou a estar aqui todos reunidos – filhos gordos. Ora este assunto surgiu porque fui jantar a casa de uma pessoa amiga e ela é possuidora de dois belos leitõezinhos. Os dois luzidios leitões, antes do jantar, andavam a competir para ver quem comia mais porcaria. Abriram as gavetas e todas as portas  da despensa e enfardaram como se quisessem estar prontos para a matança. Claro está que quando principiamos o jantar, com uma bela sopa de legumes, as criancinhas fizeram um ar de quem está a olhar para um desorganizado aglomerado de verduras que foram cozidas em água a ferver. Não é apetecível. O espanto dos Pais, por as crianças não comerem a sopa, é que me deixou com pouca esperança na humanidade. Mas será que não se apercebem do óbvio? Não pude deixar de comentar e dar a minha opinião, visto que são meus amigos, e disse-lhes que aquelas criaturazinhas andaram durante uma hora a comer bolos e chocolates e que a seguir imporem-lhes uma sopa era, no mínimo, ridículo. Como sempre os meus comentários soam mal e as pessoas levam tudo muito a peito. Tenho esse defeito e é por isso que são raras as vezes dou a minha opinião. Mas neste caso, pensava eu, estava a falar com dois amigos e achei que o podia fazer abertamente. O jantar acabou com duas birras de fazer estremecer o prédio e parece-me que ficou a sensação que a culpa tinha sido minha. Acabo como comecei este raciocínio: Adoro gordos, mas são os filhos gordos que me causam sempre maior confusão.

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/