Avançar para o conteúdo principal

AMAR EM PARTILHA. AMAR EM MATILHA

De todos os testemunhos o mais emocionante foi o do Vasco com onze anos de idade que quando soube da bonita declaração da mãe, reagiu em lágrimas e em plenos pulmões  


A Natalie, minha companheira desta vida, no outro dia mostrava-se preocupada e com uma dúvida pertinente: Tenho receio que o nosso amor não esteja de acordo com os padrões modernos.
A partilha de amor numa rede social poderá ser importante ao ponto de por em causa, caso não o façamos? Uma dúvida que não devemos ignorar e muito menos condenar quem o faz. Partindo do princípio básico - quem somos nós para julgar o amor alheio? A minha opinião pessoal, não a outra, é de que todo o amor é de difícil expressão. E só por isso não estou de acordo com qualquer partilha. Como dizia o Grande Pessoa “ (…) Quem fala parece que mente; Quem cala parece esquecer(…)”. Neste sentido prefiro não arriscar uma partilha de um amor tão itenso. As frases de amor ao próximo são de difícil escrita e ainda de mais complexa compreensão. Por exemplo, e utilizando factos concretos, o que significa (e para quem é que significa) dizermos : “ três anos de ti. três anos de puro amor. Amo-te meu pequeno reguila.”
Em princípio uma criança com três anos ainda não sabe ler. Mesmo que soubesse, vamos acreditar que não esteja ainda inscrito numa rede social. Se mesmo assim, e por força de me quererem estragar este exemplo, a criança saiba ler e tenha acesso a uma rede social, o que ela achará de um Pai que declara o seu amor por elas numa rede social? Fomos para a rua e fizemos um trabalho de investigação. Não basta ser superficial. Aqui tratamos dos assuntos como devem ser tratados – de uma maneira frontal.
Fomos ouvir o que estes filhos têm a dizer:
Cláudia de oito meses que viu a sua fotografia acompanhada de um bonito texto de amor, diz-nos – Guuuu, ahhhh, bababa Gruuu.
Já o Marco de dois anos – Pópó não tem rodas!
Beatriz de 5 anos vai mais além e sublinha – O Carrossel avariou e o Pai não sabe arranjar!
Já o Pantufa ficou sem palavras e até se mijou com a declaração do seu dono.
Mas de todos os testemunhos o mais emocionante foi o do Vasco com onze anos de idade que quando soube da bonita declaração da mãe, reagiu em lágrimas e em plenos pulmões - Eu quero uma Playstation!
Perante isto podemos concluir que todo o amor é bem-vindo e deve ser partilhado e compartilhado com quem bem entendermos. Mais faltaria termos reservas de dizer ao mundo quem amamos e quanto os amamos. Eu próprio sou capaz de amar. E digo desde já, e sem qualquer receio, que vos amo. Não me interpretem mal e não me peçam nenhuma Playstation.

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Acordes venenosos

Apetecia-me desejar a todos um bom Natal. Já que estamos numa de estupidez e do vale tudo, acho que mais alucinação menos alucinação, ninguém leva a mal. Cavaco Silva enfim falou, achou por bem usar o senso comum e dizer que todos devem, de uma forma correcta e sem ofensas, fazer uma campanha eleitoral digna, com total responsabilidade e consciência do momento em que vivemos. Apraze-me dizer que Sr. Presidente da Republica, que só não lhe chamo nomes porque este espaço pauta por não introduzir calao cavernoso. O meu primo do Alentejo também discursou, no seu partido politico que agora não me lembro o nome, e diz ele que cada um tem o que merece. Poderia, eventualmente surgir a pergunta “ e quem rouba e não é apanhado?” mas vá lá, teve sorte, ninguém se lembrou desta e escapou-se de dar uma resposta que só os profundos conhecedores de Politica o poderiam fazer. A conclusão deste emaranhado de estupidez, parece-me simples e óbvia : Nunca é um bom vocalista que faz a boa música.