Avançar para o conteúdo principal

NO FUTEBOL HÁ MUITA GENTE QUE BATEU COM A CABEÇA

Eu, cada vez que vejo um aglomerado de gente a cantar coisas idênticas fico contente que as pessoas, por iniciativa própria, se reúnam e cantem em coro “Somos idiotas e estamos aqui!”



Quando se bate com a cabeça com alguma força é complicado. Deixa marcas profundas e por vezes para toda a vida. Tenho encontrado gente dessa. Precisamos ter coragem para conviver e ajudar caso seja necessário. Se prestarem atenção pouco falo de futebol mesmo por causa disso - existe muita gente que bateu com a cabeça. Não precisam de mais gente dessa. Mas torna-se inevitável não dar a minha opinião sobre uns cânticos que andam a ofender muita gente que bateu com a cabeça. Parece que um deles fala sobre a queda de um avião e outro sobre very-light. Eu, cada vez que vejo um aglomerado de gente a cantar coisas idênticas fico contente que as pessoas, por iniciativa própria, se reúnam e cantem em coro “Somos idiotas e estamos aqui!”. Poupam-nos de imenso trabalho. A identificação voluntária de estupidez sempre me fascinou. Admira-me é que as pessoas fiquem ofendidas por aquelas pessoas gritarem em plenos pulmões que gostam de ser ignóbeis. São uma marca registada dos imbecis e isso é de louvar. Não tentem educar o resto do mundo porque, provavelmente, a trabalheira vai ser enorme. Mesmo ontem, quando fui passear o meu cão, não apanhei o cocó quando ele defecou. Caso alguém me tenha visto não quero que se sinta ofendido com isso, mas sim que quando chegue a casa diga à mulher “Mesmo agora acabei de descobrir que o nosso vizinho é uma besta!”

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ