Avançar para o conteúdo principal

TUDO VAI MUDAR





Acho que já partilhei, mesmo que por entrelinhas, que vou passar pela experiência de ser Pai. Escusam de me dar os parabéns pelo menos até à data em que a minha filha conseguir ter casa própria e ajudar os Pais mensalmente.
Confesso que tenho passado pelas experiências dos outros serem Pais e, para além de estar decepcionado, estou com um péssimo pressentimento: Vejo maus filhos e péssimos Pais.
Na maioria das vezes o problema é uma espécie de Facebook: Queremos todos mostrar que somos felizes e por obra e graça do Nosso Senhor conseguimos ter filhos perfeitos.
A perfeição na minha vida nunca existiu, não existe e temo que não irá existir. Mas isto sou eu que, por culpa própria admito, - a outra culpa que não é própria normalmente não é minha - não leio os livros do Gustavo Santos e se calhar não acredito nas coisas com a força necessária.
Sempre fui atabalhoado em quase tudo o que faço e onde não o fui, foi pelo simples facto de não o ter feito. Imagino por isso que vou estar longe de ser um Pai perfeito e também imagino que a minha filha, essencialmente por se dar com vocês, também não conseguirá atingir essa tal plenitude.
O momento é o ideal porque não estou minimamente preparado. Confesso que nunca estive plenamente preparado para coisas que nunca me aconteceram. O melhor exemplo que me vem à cabeça foi quando decidi ter um cão ou quando fui para Angola: Nas duas ocasiões nunca imaginei que uma simples frase pudesse ter interpretações tão diversas!
Mas a vida é engraçada assim, não é?
Ainda por cima hoje em dia que tudo muda num ápice… e isso eu sei: Tudo vai mudar!

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ