Avançar para o conteúdo principal

Bons e velhos tempos!

Porra queimei-me!
Agora que vos escrevo neste papel de papiro onde o sonho alcança a liberdade, ou comanda a vida, onde a juventude se realça na escravidão dos velhos tempos. Ajoelhai-vos perante um Rei tonto que vos canta serenatas bolorentas enquanto degusta, já bêbado, o néctar dos Deuses:

- Sois pobre porque a inteligência que me sobra, não vos alcança os instintos – Canta a Coroa cheia de diamantes.

- O sorriso não te levará a lado nenhum. O ar sério que te ponho simboliza respeito, credibilidade. – Revigora de novo

- Mas Majestade, a vontade de quem não pode, não é a mesma de quem não sabe. Se vós soubésseis o que tendes que fazer, jamais existiria tanta angústia e medo. – Corajosa Harpa que tilinta.

- Decapitação, por essa verdade – Manda quem pode.

Fim.

Comentários

  1. permite-me reconhecer o valor literário, e o meu orgulho, enaltecendo as linhas inteligentes que conseguem apontar dedo sem um único adjectivo, ao mais pobre dos homens, aquele que vive imerso na ilusão da luxúria. MT BOM!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ