Avançar para o conteúdo principal

É simplesmente inacreditável!

Das primeiras medidas que o novo Governo opta por fazer é cortar no subsídio de Natal dos portugueses para diminuir a despesa Pública.
Com tanto dinheiro, que é nosso, mal gasto pelo estado e a opção é das mais ridículas que eu poderia imaginar.

Meus amigos, porque é que não privatizam a TAP, a EDP ou a RTP por exemplo? Que se fartam de dar prejuízo e todos nós sabemos bem o motivo:
Directores, Subdirectores, Gerentes, Coordenadores, etc são tachos oferecidos de bandeja para camaradas amigos do Partido. Almoços de 1000 Euros que entram como despesa. Casas com 5 quartos e que pagam uma renda mínima. Motorista e carro privado. Escolas e creches particulares para os filhos.
Tanta instituição e serviço publico que não serve nada nem ninguém, a não ser quem a “Gere” e “Dirige” e que ganha ordenados de futebolista!
Milhares de Câmaras e Juntas de Freguesia que têm tantos funcionários públicos como população.

Tantos caminhos “perigosos” que têm medo de enfrentar e acabam por ser sempre os mesmos estúpidos a pagar : Porque somos pacíficos; porque resmungamos mas não actuamos… já começo a ficar de acordo com o que o meu amigo David Cruz diz “O que faz falta nos nosso pais é sangue nas ruas e gajos enforcados na praça do comercio”

Já Paços Coelho dizia no dia 1 de Abril ( dia das mentiras por sinal) que cortar o 13º mês era um disparate, ora vejamos:

Comentários

  1. Se tás tão preocupado porque é que não foste à embaixada fazer a inscrição para votar!!! Tu nem sequer vais ser afectado pelo corte do subsídio de natal! quem tá fora não racha lenha... vai trabalhar chulo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ