Avançar para o conteúdo principal

O Mundo ao contrário




- Olha, sinceramente, os meus parabéns por teres feito aquele mapa do pessoal com tudo organizado e ordenado por ordem de chegada das pessoas a esta obra. O chefe, na minha opinião, vai ficar contente com o teu trabalho.

Passado 5 minutos:

- Tu viste aquele mapa que o Adérito fez? É pá que vergonha, faltavam duas pessoas, tinha erros nas datas e ele foi entregar aquilo assim ao chefe.
Tramar o próximo.
Subir na vida a qualquer custo é das coisas mais frequentes e mais bonitas que tenho visto na concorrência interna das empresas.

- Aquele homem fez a obra do princípio ao fim, praticamente sozinho. Trabalhou quase todos os Domingos e ainda por cima conseguiu acabar antes do prazo estipulado. Não é fenomenal?

- é … mas olha lá, não foi esse gajo que, para aí há 10 anos, na obra de Santa Marta, se enganou nas fundações e depois tiveram que andar a partir aquilo tudo por causa da porcaria que ele fez?

Esta é a essência da vida, a semente que amanhã será flor e depois passará a ser árvore que mais tarde dará frutos.

Continuemos meus Senhores nesta passagem curta pela vida a preocuparmo-nos com quem, aparentemente, é melhor e mais feliz que nós. Porque eles não merecem. Porque eles não sabem dar valor. Pensam que a vida é para ser vivida! Desde quando têm o direito de sorrir? Desde quando têm o direito de mostrar constantemente a sua felicidade? Desde quando têm o direito de passear ao Domingo como se estivesse tudo bem?

Desde quando?


Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ