Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2010

Muito Obrigado.

Queria agradecer a todas as pessoas que visitam este Blogue, e como se não bastasse têm a paciência de ler os textos. Agradeço também a todas a pessoas que são pagas para cá vir. Aos meus Pais, familiares e amigos que são obrigados a isso. Aos amigos dos meus amigos. A todos os que caíram aqui por engano e que por engano se têm mantido. Um agradecimento especial à minha cunhada, Milena, que por incrivel que pareça, é a fã mais convicta desta estupidez toda que aqui é escrita. A todos aqueles que têm a coragem de divulgar este humilde e cruel espaço. Também convêm dizer que a cada texto que lêem, 20% das palavras escritas, vão a favor de uma instituição de caridade. É brincadeira, são só 10%! :P Muito obrigado a todos e a todos os que são obrigados a manterem-se por cá.

Quem é maricas ?

Eu não fui à tropa. Não digam nada a ninguém, fica um segredo só nosso. Eu estava a ser humilhado e marginalizado pela sociedade, por este simples facto. A maioria do Machos, recorda a estadia na tropa como um marco histórico. Momentos de camaradagem e sofrimento que os tornaram homens. Só assim foi possível. Não vale a pena contar outros sofrimentos da vida se não foste à tropa. Ao longo da minha vida, a inquestionável pergunta surge sempre “ e tu foste à tropa? Que tropa fizeste ? “ Eu de principio dizia a verdade: Que não tinha ido, porque levei com o carimbo vermelho a dizer “INAPTO”. Preferia não vos explicar esta parte. Por favor, não insistam. Tive que começar a mentir. - Se eu fui à tropa? Então não fui! Santa Margarida caro amigo, estive lá 11 meses! - A sério? e que tropa fizeste ? Inicialmente dizia a “macaca”, que é chamada a tropa vulgar. Já não era gozado, mas também não me sentia respeitado. Não me sentia homem. Era com se fosse um homossexual escondido da sociedade.

Vira Bicos.

Todos os conhecem e são facilmente identificados. Excepto quando estão de costas ou a dormir. Não estou aqui para gozar ou brincar com a deficiência de ninguém, mas existem mínimos de tolerância. Só um aparte, eu desconfio que o Pedro Abrunhosa pertence à família, ou então é parvinho por andar com óculos escuros à noite. - Ó Márcio, mas é para ser diferente ! Se é para ser diferente, acho que a ideia é boa. Assim de repente não encontro outra melhor. Todos sabem que ainda posso vir a ter um filho assim, mas há situações que não podem ficar na prateleira da minha memória. Com os chamados “Vira Bicos” normais, já se torna difícil de saber, qual é que é o olho que realmente está a olhar para nós Aliás, acho que a expressão : “ um olho no Burro outro no Cigano” nasceu certamente de um zarabuca! Também dá um jeitão para quem queira atravessar as estradas aqui em Luanda. Se eu pudesse, punha um olho para o lado esquerdo e outro para o lado direito, e aí sim, atravessaria a estrada. Podem apa

Para pessoas tristes e deprimidas.

Experimentem isto que lhes vou dizer. Quando estiverem tristes e deprimidos, façam uma visitinha às excelentes frases que as pessoas põem no Hi5. Clique na imagem para ampliar Qual professor Bambo que cura todos os males, isto sim levanta mortos. Estarão preparados para qualquer ciclone que apareça no vosso dia!

Tenham medo !

Hoje, o meu colega, sócio há 30 anos do Sporting, recebeu este email do próprio Clube: Eu não sei, se quem teve esta brilhante ideia, teve algum derrame cerebral ou se nos tempos livres anda a abrir cocos com os dentes ! A mim parecia-me bem, se estivéssemos a falar de um Barcelona ou Real Madrid. Qualquer clube Português já vai ao Estádio de Alvalade com as pernas a tremer, então o Everton, que no último jogo ganhou ao Machester United por 3-1 deve estar a ponderar se realmente valerá a pena disputar este jogo. Se calhar é melhor ter falta de comparência, e com isso só levam 5 batatas, do que serem humilhados e massacrados, pelo, bom e espectacular, futebol do Sporting. Força Carvalhal, com o Abel na direita e o Grimi na esquerda, até os comemos !

São 5 da manhã !

Desabafos. Todos os dias ligo ao que tu dizes. Todos os dias recebo as tuas ordens como um relógio Suíço. Matematicamente já sei o que queres. Afinal sou eu que te o digo. Domingo não. Domingo oiço o que tens para me dizer, mas não ligo. Não respeito. Estás ali só para ser ignorado. Mas mesmo assim oiço o que tu dizes. Continua assim. Afinal sou eu que te o digo.

Que se lixem os Abutres !

Não vou desejar bom dia a ninguém, porque para além de não merecerem, hoje o dia não me está a correr nada bem. Aliás, espero que vocês, no mínimo, hoje partam uma perninha! Que é para não se ficarem a rir. Hoje fui levar a minha namorada ao aeroporto 4 de Fevereiro em Luanda. Acabou a visita dela a este belo continente. Acordei com uma diarreia descomunal. Nos 15 minutos que demoro a preparar-me de manhã, hoje juntei mais 30 só na casa de banho. Fui 4 vezes em 30 minutos. Esperava-me 1 hora de viagem de casa até ao aeroporto. Só não pus fralda porque não tinha. A caminho, tinha que acontecer alguma coisa inédita. Uma ambulância com as luzes de emergência ligadas, sinalizando que alguma pessoa não estava nada bem, tenta passar de uma facha de rodagem para a outra, com um separador new Jersey no meio. Uma atitude, que tem tanto de corajosa como de estúpida. O separador é de betão armado e chega-me quase à cintura. Não contente com a situação, e já com o paciente morto com certeza, guina

Benguela. Vou-me lembrar até ter Bengala.

Desculpem a ausência, mas só para vos deixar roídos de inveja estive uns dias de férias. A minha namorada veio-me visitar a Luanda e aproveitámos os dias para descobrir a verdadeira Angola. Acabadinha de aterrar, após 8 horas de viagem, a Natalie só teve tempo de por as malas em casa, tomar um banho e preparar-se para mais 5 ou 6 horas de viagem, que na realidade foram um bocadinho mais. A viagem, pode-se dizer, não começou como se esperaria. Próximo da Barra do Kwanza encontramos a primeira e única portagem do caminho, que serve de acesso a uma pequena ponte. Estivemos parados cerca de duas horas e meia, enquanto aguardávamos que fosse feita a manutenção. A escolha foi perfeita, Sábado à tarde que é quando a ponte, seguramente, tem mais afluência. Pagamos cerca de 2.20 € para atravessar 300 metros de ponte. Percebe-se, porque a vida custa a todos e as manutenções não estão nada baratas. Uns quilómetros mais à frente, não muitos, a bexiga apertava. Normal, diria eu, para quem vai suce

Portões Automáticos !

Este vídeo ( http://seguesoma.blogspot.com/ ) é dos que espelha melhor a qualidade da segurança que temos nas nossas casas em Angola. Assim podemos ficar completamente descansados. Ninguém certamente se atreve a assaltar uma casa com um tipo como este a guardá-la ! Podem pensar que este vídeo é inédito, e que é uma situação esporádica. Mas não é, eu chamo as estes meninos “Portões Automáticos”. É o que eles fazem melhor, se bem que este vê-se aflito. Também ainda é inexperiente coitado, não se pode pedir que consigam logo à primeira. Esta é uma profissão evolutiva e que requer alguma experiência. Tenho que admitir que é preciso ter um dom, nascer-se para isto, não basta ter vontade. Mas eu acredito neste rapaz, se ele insistir pode chegar a altos voos. Um dia quem sabe, com calma, persistência, consegue abrir o portão com destreza e rapidez! Eu já dei a ideia de a malta comprar um motor para os portões e depois distribuía-se um comando a cada morador. Não sei, é uma ideia! A merda é s

O Homem que me levou às nuvens !

Queria dar as boas vindas a este meu espaço, ao meu amigo Hermenegildo. Não fiquem com ciúmes por não ter dado a vocês as boas vindas, mas este meu amigo já me levou às nuvens e vocês nem me fizeram levantar os pés do chão ! Quem seguir este Blogue no Facebook não consegirá ver o vídeo. Para o verem cliquem aqui : http://seguesoma.blogspot.com/ Foi uma experiência fantástica. Não existem palavras, e estas imagens não demonstram, nem de perto nem de longe, o que se sente por podermos voar ! Foi o meu baptismo de voo ao qual só tenho, mais uma vez, que agradecer. .

O Pânico da Folha em Branco

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . PS: Repararam na qualidade desta piada ? A representação do pânico da folha em branco, criada e representada, precisamente, por uma folha em branco ! Realmente sou de uma genialidade que até a mim me assusta. Não percebo é porque é que vim parar às obras ! Será que tenho que fazer de um tijolo uma coisa nunca vista!

Chuva Lenta

Muitos me perguntam (2 ou 3 pessoas) : - ó querido, porque é que intitulas-te o teu magnifico, grandioso, espectacular e maravilhoso Blogue com essas 2 magnificas palavras ? A minha Avó sempre me disse : “A vida, é como a chuva. Nem sempre chove(nem sempre a vivemos); Tem um inicio, não se sabe bem onde é o meio , e o seu fim tanto acaba com o sol, com o frio, com o vento … acaba simplesmente e por vezes de repente. E ela cai rápido meu “filho”, muito rápido. “ Por isso achei, que uma boa Chuva Lenta para todos, seria o melhor titulo que eu poderia dar a este Blogue.

Sinais

Hoje tive a oportunidade de percorrer um caminho novo, que só por si já valeu este texto. Para quem viaja pela estrada da Samba, a caminho da cidade de Luanda, tem a oportunidade de apreciar da mais alta tecnologia desenvolvida em sinais de trânsito. Os semáforos no final desta estrada são temporizados. Todos os condutores sabem, com precisão, quantos segundos faltam para o sinal passar a vermelho ou a verde. O sinal funciona lindamente, nenhuma luz fundida, tem todas as cores, elas acendem uma de cada vez, nada de misturas, e está numa posição estratégica para que todos os condutores consigam visualizar, mesmo a longa distância. Tudo parece perfeito demais. Tão perfeito, que não poderia ficar assim. A cerca de 10 metros do sinal temos um Polícia. Por si só, estar um Polícia onde quer que seja, já é sinal de perigo. Ao pé de um sinal de trânsito a situação avizinha-se ainda mais perigosa. Este senhor, está ali simplesmente para contradizer toda a informação minuciosa e precisa, que o n

Lost

Olá muito bom dia ! Mais uma segunda-feira que tem tudo para ser genial. Antes de mais por ser precisamente segunda-feira e depois por ser o inicio de, pelo menos, 5 dias de trabalho! Só motivos de alegria. Vá, deixem lá de lado a triste ideia da corda enrolada ao pescoço. Então para mim, que o dia começa logo às 5:30 da manhã, tem tudo para ser uma semana perfeita. Já tomei o meu pequeno-almoço: cereais com iogurte de banana e um cafezinho. A corda também está sempre por perto, não vá eu ter a ideia de não me apetecer ir trabalhar. Vejo sempre televisão enquanto desfruto deste maravilhoso pequeno-almoço. Por volta das 6:00 da manhã (5:00 em Portugal) o comando da televisão fez questão de parar na Sic Internacional. Estava a dar um grande programa de seu nome “Etnias” e hoje o tema de conversa era: a dança Africana. Um deles é professor de dança e o outro o dono da escola. Escusado será dizer qual deles é que é o professor. Para um Touro com 320 quilos, deve ser difícil ensinar a dança

اللغة العربية؛الفصحى

Não sou de maneira nenhuma racista, mas existem povos que me assustam um bocadinho ! Em Angola existem muitos libaneses, e alguns deles viajam para Portugal. Os Libaneses falam árabe. Ter um libanês num avião, não é problema nenhum porque normalmente vai caladinho. Quando fiz a ultima viagem para Angola, dois tiveram a brilhante ideia de apanharem o mesmo avião ! Aí é que a coisa se complica. Porque comunicam um com o outro, e aquilo assusta ! Dizia um deles: - اللغة العربية؛الفصحى ? - ة؛الفصح ة؛الفصح ة؛الفصح ة؛الفصح ! Como é que eu vou explicar isto ? O meu pavor de andar de avião já é grande. Estarem dois gajos a grunhir um árabe carregado, não ajuda muito! Para mim, todos aqueles que falassem árabe e quisessem viajar de avião, ou iam sozinhos ou obrigatoriamente tinham que ser mudos! Para não falar de turbantes… andar com “lençóis” na cabeça, sim senhor é bonito, é cultura, faz parte da tradição, temos que respeitar, mas aviaozinho particular para os meninos. “Ah e tal mas temos

Conversas de Quintal - Parte 2

O Director Geral cumprimentou o meu colega: - olá Bom Dia ! O meu colega veio a correr dizer-me: - é pá nem vais acreditar ! Sabes quem é que me cumprimentou ainda agora ? - Quem ? - O Aurélio Meireles! - Quem é esse gajo? - Não sabes quem é? é o Director Geral pá ! - e então? o que é que ele te disse? - Disse-me: “Olá bom Dia!” - Ena pá que sorte! Ele a mim só me dá um abraço apertado ! - A sério? - Não, achas? Vou é jantar a casa dele hoje à noite ! - Estás a gozar?!

Só para meter nojo !

Só para meter um bocadinho de nojo. Amanhã não se trabalha aqui em Angola. Porquê ? Porque é feriado. Este feriado não é igual a outro feriado qualquer. Dia 4 de Fevereiro comemora-se a independência de Angola sobre os seus colonizadores. Que só por acaso, fomos nós! Segundo a maioria dos Angolanos, fomos uns colonizadores muito maus. Concordo até certo ponto e discordo a partir desse mesmo ponto em que concordei! Ou seja, é melhor não dar a minha opinião. O importante é que é feriado! Até sexta !

A arte de bem receber.

Um dia destes, não muito longínquo, fui conhecer um novo local de trabalho. No meu caso, que não tive capacidade para estudar mais, uma nova obra! Como é que se deve receber uma pessoa nova no trabalho ? - é pá eu hoje não vou almoçar aqui, vê lá aí onde é que podes almoçar ! Ora muito bem, “vejo aí” onde posso almoçar ! Parece simples, sem grandes complicações ! Qual é o problema ? Estou em Angola, não tenho carro e não convém propriamente andar nas ruas à procura de sítio para comer. Não convém porque eu sou um gajo nervoso, e a população inteira de Angola está sujeita a levar uma carga de porrada, caso eu me passe dos carretes… só por isso, é em defesa desta gente o motivo da minha preocupação! Pensei em comer com o dito “pessoal” das obras! Fui ter com eles e tive a sorte de naquele dia ser Self Service. Parece mentira o que vou dizer, mas acreditem que não é! Havia duas opções, que até podiam ser válidas as duas… que sorte! A primeira: Arroz servido num balde, literalmente, com

Verifica-se… SOU BRANCO !

Eu vou explicar uma coisa ao Povo Angolano, que persiste em me informar de uma coisa que, na realidade, eu já desconfiava! Eu sei que sou branco. Aliás, um espelho diz-me isso diariamente. O meu Pai é Branco e por coincidência a minha mãe também ! Os meus irmãos, por mais estranho que possa parecer, têm uma cor idêntica à minha! Os meus próprios Tios, Tias, Primos, Avôs… por muita magia negra que se possa ter feito, também saíram Brancos! Em toda a minha existência, tenho acompanhado o meu crescimento e nunca mudei de cor. Verifica-se… SOU BRANCO ! De qualquer maneira, muito obrigado pelo esforço diário demonstrado pela vossa parte.

Email à RTP

Já há um tempo que ando a pensar: qual será a melhor maneira de exprimir toda a alegria que vai dentro de mim, ao olhar para a grelha de programação da RTP Internacional. Após horas e horas a reflectir, escrevi este email à RTP. "Boa Tarde, A RTP internacional sempre emanou programas de sonho. Vibro ao ver o Prof. José Hermano Sairava, a nos explicar as grandes vitórias e conquistas do nosso grandioso D. Afonso Henriques. É Sempre bom saber, e como se costuma dizer: a cultura não ocupa espaço. Também me exita muito, ver o Preço certo! A Praça da Alegria deixa-me na loucura! O Bom dia Portugal é como um irmão para mim ! O Programa ZIG ZAG (para os mais pequenos) dar às 4 da manhã é de uma precisão e sabedoria que a mim me assusta. Normalmente é quando as crianças acabam de vir da noite, e quem é que não gosta de chegar a casa e ver o Zig Zag ? Ninguém como é óbvio ! A Rua Sésamo deixa-me pregado em frente à televisão, duas horas antes de começar , tal é a ansiedade, com um balde de