Avançar para o conteúdo principal

A MELHOR MENSAGEM DO ANO PARA QUEM ACREDITA QUE É CAPAZ

Por isso o Ano de 2018 vai ser em grande para a maioria de vocês. Porque à excepção da minha mulher e da minha filha, não irão privar com este que vos escreve


O tempo passa a correr e a prova disso é que estamos à porta do Ano 2018. Parece que foi há minutos que estávamos todos a celebrar o mítico Ano 2000. Entretanto ficam 18 anos decorridos e decerto, e principalmente para quem não se fechou numa gruta, muitas experiências e acontecimentos se passaram. Como sempre achamos, e bem, que a passagem para outro ano é uma boa altura para por em perspectiva os nossos desejos para o próximo ano e as coisas que queremos mudar. O ano de 2017 foi, para mim, dos anos mais marcantes da minha curta vida. Digo “curta vida” com a esperança que ela se prolongue para lá do Ano 2065, se não for pedir muito. Foi o ano em que, para além das tumultuosas e diversas mudanças que fui encaminhado (para não utilizar a palavra obrigado) a fazer, nasceu a minha Filha. Logo aí marca para sempre este ano de 2017. Não poderia pedir mais, nem queria que fosse menos, agora que a maré começa de novo a estabilizar. As mudanças têm sido constantes a todos os níveis e isso normalmente é associado a crescimento. Mas, e na minha opinião, sinto-me tão, ou mais, ignorante do que quando tinha 21 anos. Que por acaso, e não tive a fazer contas, foi no Ano 2000. Cruzei-me pela vida de muita gente e aposto que não foi fácil para muitos de vocês que foram obrigados a conviver comigo mais tempo do que seria aceitável. Porque uma coisa é privar com uma Besta durante cinco minutos, outra completamente diferente é acordar todos os dias de manhã e saber que daí a umas horas terão que levar comigo - eu sei muito bem o que isso significa porque todos os dias eu acordo com esse desespero. E não é nada fácil. Por isso o Ano de 2018 vai ser em grande para a maioria de vocês. Porque à excepção da minha mulher e da minha filha, não irão privar com este que vos escreve, a menos que estejam o suficientemente aborrecidos e desesperados da vida, que os leve a vir a este espaço. Eu agradeço imenso, atenção. E não é uma falsa modéstia eu estar a dizer isto. Preferir vir aqui com a panóplia de vídeos que há no Youtube e com a diversidade de temas (e bons) que as redes socias oferecem demonstra que o leitor das duas uma: A sua actividade profissional consegue ser tão chata e pesarosa que sobra tempo até para visitar este espaço ou então é como ir espreitar, de tempos em tempos, alguém que por ser tão paupérrimo consegue que o leitor, por muito mau que seja, encontre alguém que consegue ainda ser pior. Percebo isso perfeitamente porque eu com frequência desfolho os livros em destaque nas montras das livrarias e faz com que eu acredite que também sou capaz de escrever umas linhas e assim vou persistindo na constância de dizer muita parvoíce a respeito de qualquer coisa.

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/