Avançar para o conteúdo principal

PARA QUE SERVE?


E isto passa a ser normal e assustadoramente simples para a cabeça de muita gente. Eu sempre disse que detesto servir.


Quando se pergunta para que serve a música, para que serve o tetro, a literatura, etc… acho que à partida a pergunta por si só é parva e não faz sentido. Para que serve o pôr-do-sol? Não estamos a falar de uma máquina de café, que serve para tirar cafés. Aqui não há dúvidas. Ou para que serve uma máquina de lavar loiça, que não serve, por mais surpreendente que possa parecer, para lavar roupa. Há coisas que não servem para servir. Eu próprio não sirvo para servir ninguém mas como nunca tive um espirito empreendedor fui obrigado a isso. E de há uns anos para cá sou um servidor. Sirvo por necessidade, mas esta questão não encerra sobre si que todas as pessoas têm que servir para alguma coisa. Há pessoas que não servem para nada e são essas que mais se servem das pessoas. O “servir” é uma palavra que me incomoda como se nota neste pequeno, mas esclarecedor, texto. Muitos analisam o próximo com o intuito de “para que me servirá esta pessoa?” Tudo e todos têm que servir para alguma coisa. Não damos um passo se não tivermos quase a certeza absoluta de que foi um passo em direcção a algo, que serviu para alguma coisa. Porque se não, não vamos. Ficamos quietos. Isto parece-me tudo muito mecanizado sendo que “eu só ligo a impressora se for para imprimir.” E isto passa a ser normal e assustadoramente simples para a cabeça de muita gente. Eu sempre disse que detesto servir. Se me contactarem à espera que eu vos sirva para alguma coisa, desde já aviso que eu não sirvo para nada e quero continuar assim. Eu sei que corro o risco se não vivo para servir…

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Acordes venenosos

Apetecia-me desejar a todos um bom Natal. Já que estamos numa de estupidez e do vale tudo, acho que mais alucinação menos alucinação, ninguém leva a mal. Cavaco Silva enfim falou, achou por bem usar o senso comum e dizer que todos devem, de uma forma correcta e sem ofensas, fazer uma campanha eleitoral digna, com total responsabilidade e consciência do momento em que vivemos. Apraze-me dizer que Sr. Presidente da Republica, que só não lhe chamo nomes porque este espaço pauta por não introduzir calao cavernoso. O meu primo do Alentejo também discursou, no seu partido politico que agora não me lembro o nome, e diz ele que cada um tem o que merece. Poderia, eventualmente surgir a pergunta “ e quem rouba e não é apanhado?” mas vá lá, teve sorte, ninguém se lembrou desta e escapou-se de dar uma resposta que só os profundos conhecedores de Politica o poderiam fazer. A conclusão deste emaranhado de estupidez, parece-me simples e óbvia : Nunca é um bom vocalista que faz a boa música.