Avançar para o conteúdo principal

DEIXA-TE ESTAR QUIETINHO

Neste novo ano de 2017, como nos outros, as profecias para a mudança são inúmeras. Todos se atrevem em aconselhar os outros a mudar. Mudar parece ser sempre a solução. Eu se pudesse mudaria todos os anos. Mudava todos os meses, todas as semanas e todos os dias. Passava a vida a mudar. Mudar é simples quando se tem condições para isso.
Eu com dinheiro mudava a toda a hora: Mudava de carro; de casa; de cão; de nacionalidade. Mudava tudo e não me custava nada. Por isso mudar é uma solução boa para quem pode e não tanto para quem acha que precisa. Querer mudar é estupido quando não se pode: Mudar de emprego, por exemplo, quando não se tem outro em vista parece-me parvoíce. Porque um ordenado todos os meses, parece que não, mas pode ser vantajoso em variadíssimos níveis. O vazio é bom é para dar credibilidade a malabaristas - a tal rede por baixo deixa sempre o espectador com menos entusiasmo. Por isso se eu fosse obrigado a dar um conselho diria para se deixarem estar quietinhos. Estar quieto traz inúmeras vantagens e as pessoas tendem a querer mudar o que está perfeito. Mudar por mudar não acrescenta nada e há que ter coragem para assumir. O problema é que as pessoas que mudam dizem, para não mostrarem parte fraca, que a mudança fez-lhes bem. Tretas. Novas experiências é bom é para cientistas. Eu passaria a vida a experienciar um bom sofá e uma boa companhia. Trocaria, eventualmente, a companhia mas nunca o sofá.

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ