Avançar para o conteúdo principal

Amanhã vai ser um dia mau!

Ter medo hoje em dia é um mal comum e diria que é complicado. Concatenar a nossa vida com o pânico do noticiário, diria que, é uma espécie de travessia numa ponte, velha, de madeira apodrecida entre duas margens de um rio enfurecido. Chegamos ao ponto de ter medo de ter medo.
Uma tragédia que aconteça no outro lado do planeta e, em segundos, temos filmagens do que aconteceu. E depois, o mais impressionante, é que somos, instintivamente, atraídos por isto: Queremos saber mais do que aconteceu. Como o fenómeno dos acidentes de viação em que todos paramos para esmiuçar ao máximo aquele flagelo e se não houver mortos parece que todo o acidente perde o seu brilho.
Pensar positivo, por causa disto, parece-me uma luta inglória. Penso para mim “Hoje vou ser uma pessoa positiva” e logo a seguir abrimos uma página da internet e alguém foi violado; um cão foi abandonado; um homem bêbado atropelou uma senhora e dois filhos; Eu próprio continuo a escrever neste blogue… e pior: há quem continue a ler!
De facto não é fácil e o terror anda em todo o lado. Dizem que o diabo está nos pormenores e eu atrevo-me a dizer que ele está a sair deles em grande escala!

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ