Avançar para o conteúdo principal

SIMPLES

Há privilégios na vida que só se têm uma vez. Ontem foi o meu caso e estou grato por me ter acontecido a mim. Poderia estar aqui com rodeios e floreados sobre o que aconteceu, mas resumidamente e pegando na essência da questão: Conheci um homem que tem 12 colunas no carro! É de ir às lagrimas eu sei. Ainda por cima fez questão e insistiu para que eu fosse ver. Puxou-me para dentro do carro e pôs o som no máximo. De seguida berrou-me ao ouvido: “ Já viste que mesmo no máximo não faz destorção!” Como não tinha ali nenhum espelho para que pudesse espreitar a minha cara só posso imaginar a expressão de pura felicidade no meu rosto. Há momentos inesquecíveis. Como se não bastasse, e para que eu pudesse sentir a verdadeira força e poder daquele som, de seguida este companheiro pôs uma espécie de musica tecno com uma batida forte e repetitiva. Aproveitei cada segundo até ao fim da curta música de 6:30! Tudo seria normal se eu nalguma conversa mostrasse interesse nalguma sonoridade e mais especificamente na sonoridade automóvel. Mas eu de carros percebo pouco, ou quase nada, e então de colunas para carros ainda menos. Quando as pessoas engraçam contigo não há nada a fazer. Teremos sempre que mostrar-nos gratos por isso. A minha gratidão deu aso a um convite para um acampamento. Mostrou-me as fotografias do último que fizeram e como seria de esperar contou-me ao pormenor o stock de bebidas que ele e 7 companheiros consumiram: 6 paletes de cerveja, 12 garrafas de vinho, 3 de whisky e as de Gin não me lembro ao certo quantas foram. Como se pode dizer não a um convite destes? Simples.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ