Avançar para o conteúdo principal

A estagnação dos grandiosos ou a mudança dos fracos - Ambos poderão estar ao contrário!

Dizem que a simplicidade traz felicidade às nossas vidas.
Temo que ela, a bendita simplicidade, ande arredada deste planeta. Nada é simples quando o instinto é complicar - Mas isto é um fósforo que não quero acender agora.

O que me apraze acender é uma vela para a minha amiga Filipa. Embora ela não leia este Blogue, no qual faz muito bem, queria deixar aqui os meus votos sinceros de felicidade.
Ontem houve mais um pequeno jantar na “minha” casa nova aqui em Angola. É verdade, vivo numa casa diferente. A outra tinha piscina e sempre me aborreceu ver águas paradas.
Casa nova e a vida, por coincidência, também é nova. Para quem acredita, já pus os meus Anjos a mexerem-se no sentido da ocupação ser semelhante para quem lá vive. Tudo se encaminha para que isso ou outra coisa qualquer aconteça. O meu desejo está definido, o caminho, seja qual for, estou cá para o percorrer.

Isabelinha, meu amor, estou contigo e não chega só dizer que vai correr tudo bem. Porque não vai – Nunca corre tudo bem. E na esperança que leias estas linhas, o que correr mal será certamente para valorizar ainda mais a decisão difícil, mas GRANDIOSA, que decidis-te tomar. Dos fracos não reza a história e é por isso que o meu passado se resume a uma linha. Ou duas. Depende do criativo que a contar. E acredito, que se for a Natalie a ser incutida para esse papel, que a coisa se estenda para uma folha A4.

Beijocas a todos.

Nota: Este texto não foi escrito de norma a respeitar qualquer acordo ortográfico.

Comentários

  1. Lá em casa já sabes!
    Ser sempre o ultimo a falar!
    SIIMMMM CRIDAAAAAAAAAAAA!

    ResponderEliminar
  2. Márcinho do meu coração....Nunca corre tudo bem, mas valorizando amizades destas, põe sp tudo numa perspectiva positiva :D

    Já te disse hoje o qt te AMO? :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ