Avançar para o conteúdo principal

A estagnação dos grandiosos ou a mudança dos fracos - Ambos poderão estar ao contrário!

Dizem que a simplicidade traz felicidade às nossas vidas.
Temo que ela, a bendita simplicidade, ande arredada deste planeta. Nada é simples quando o instinto é complicar - Mas isto é um fósforo que não quero acender agora.

O que me apraze acender é uma vela para a minha amiga Filipa. Embora ela não leia este Blogue, no qual faz muito bem, queria deixar aqui os meus votos sinceros de felicidade.
Ontem houve mais um pequeno jantar na “minha” casa nova aqui em Angola. É verdade, vivo numa casa diferente. A outra tinha piscina e sempre me aborreceu ver águas paradas.
Casa nova e a vida, por coincidência, também é nova. Para quem acredita, já pus os meus Anjos a mexerem-se no sentido da ocupação ser semelhante para quem lá vive. Tudo se encaminha para que isso ou outra coisa qualquer aconteça. O meu desejo está definido, o caminho, seja qual for, estou cá para o percorrer.

Isabelinha, meu amor, estou contigo e não chega só dizer que vai correr tudo bem. Porque não vai – Nunca corre tudo bem. E na esperança que leias estas linhas, o que correr mal será certamente para valorizar ainda mais a decisão difícil, mas GRANDIOSA, que decidis-te tomar. Dos fracos não reza a história e é por isso que o meu passado se resume a uma linha. Ou duas. Depende do criativo que a contar. E acredito, que se for a Natalie a ser incutida para esse papel, que a coisa se estenda para uma folha A4.

Beijocas a todos.

Nota: Este texto não foi escrito de norma a respeitar qualquer acordo ortográfico.

Comentários

  1. Lá em casa já sabes!
    Ser sempre o ultimo a falar!
    SIIMMMM CRIDAAAAAAAAAAAA!

    ResponderEliminar
  2. Márcinho do meu coração....Nunca corre tudo bem, mas valorizando amizades destas, põe sp tudo numa perspectiva positiva :D

    Já te disse hoje o qt te AMO? :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.