Avançar para o conteúdo principal

Mão acolhedora

Perco as forças e o sentido quando o caminho está nublado.
Quando me esforço por perceber o que cada vez é mais confuso e invisível, parece que a névoa se adensa.
A bússula teima um Norte desnorteado.
Na exaustão e no desespero aparece-me sempre uma mão acolhedora.
Se acredito?
A minha vida tem me dito sempre que sim, mas a minha percepção deste mundo de realidades fantasiosas tende sempre em contrariar.
No que ficamos ?
Vou à luta como um homem que dizem que sou, ou espero sentado como sempre tenho feito?
Nunca sei. Nunca saberei sempre que tiver medo.
Rasgo a cobardia e mando mais uma pedra para o charco com a esperança de acertar.
Ainda não foi desta.
Desisto.
Lanço, ironicamente em vão, a ultima pedra na esperança que vejam o meu último desespero patético e tão mal ensaiado.
Não posso acreditar! Ainda não foi desta!
Viro as costas como um menino mimado.

Afundo-me na tristeza de não me sentir feliz pelo que tenho.
Tenho tudo.
Falta-me tudo.
Que raio de inconformismo é este?
A felicidade começa e termina em mim.
Sou eu que a semeio e a faço crescer.
Percebo isso. Só percebo.
Estendo as mãos numa forma de agradecimento.
Arranco a pedra fria que me arrefece o peito.
Lanço-a, desnorteadamente fugindo ao Norte, em jeito de despedida.
Acertei no charco.
Mão acolhedora que não me largas.
Acredito.

Comentários

  1. Gostei mt :)

    Vê lá se deixas de ter medo, já q a mão acolhedora está sp lá para te proteger :P
    Se puderes, empresta-me um dedo dessa mão... dá sp jeito! ;)

    jocas
    Is

    ResponderEliminar
  2. Quando a névoa se adensa, o caminho sofre uma bifurcação… é sempre assim, se fosse possível ver mais alem, tipo “FlashForward”.
    nestas alturas lembro-me sempre do mesmo.
    “O Difícil não é fazer o que está certo ou errado,
    O Difícil é Saber o que está certo ou errado,
    Porque depois de se saber o que está certo,
    O difícil é fazer o que está errado”
    Livre arbítrio e liberdade, é tudo, e não é nada.
    Estou contigo para te apoiar, nas estradas que decidires percorrer.

    ResponderEliminar
  3. Como costuma dizer uma pessoa muito importante para mim "não tenho tudo o que amo mas amo tudo o que tenho" bjs

    ResponderEliminar
  4. Nani fico contente que já conheças o meu humilde espaço.
    A pessoa que é muito importante para ti tem toda a razão.
    Beijos e volta sempre

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CURTA METRAGEM - TRAILER

Aqui fica o Trailer da próxima Curta-metragem. A estreia está para breve e somente condicionada por verbas em falta de patrocinadores. Esperemos que honrem os seus compromissos e que possamos finalizar esta Curta Metragem. Espero que gostem. http://seguesoma.blogspot.com/

Não tem outro nome, é: FUTEBOL!

Sei que é um tema que não interessa a muita gente, mas tenho que confessar: Sou um amante do futebol. E ser um amante do futebol não é só ver 22 malucos atrás de uma bola. Há muitas coisas, para além desta adjectivação, que me fascinam neste grande modalidade. Como por exemplo: - As altas pressões que aqueles atletas, com pouca experiência de vida, são sujeitos. Com estádios cheios e almas carentes de descarregar as suas energias negativas; - O estudo exaustivo e obrigatório da equipa adversária e a consequente estratégia de “batalha” que implementam para ganhar a “guerra”; - A capacidade de liderança dos treinadores que são obrigados a se desmultiplicarem, cada vez mais, para serem competentes: Líderes, amigos, conselheiros, gestores de uma imensidão de recursos humanos, estrategas, comunicadores, etc etc - A dança maravilhosa e hipnotizadora de cada equipa, para quem tem o privilégio de ver um jogo no estádio; - A euforia do golo; - A paixão, inquestionável, de um adepto; - As confer

VAMOS ABATER PESSOAS?

Q uase 12 mil cães e gatos foram abatidos durante o ano de 2017. Acho interessante esta medida de forma a controlar estes animais vadios ou, e sendo mais justo para com eles, que foram abandonados. Tenho pena que esta medida não possa transitar para outros patamares. Todos sabemos que existem umas quantas pessoas que mereciam falecer, e esperar que lhes aconteça algum acidente ou que apanhem uma doença fulminante não é de todo motivador para todos nós. Por isso termos a hipótese de por fim à vida a quem nos incomoda parece-me genial. Poderíamos começar pelas, e dando a primazia a quem foi o rastilho e principiou este projecto, criaturas que se fartaram de ter os seus animais de estimação e resolveram esta equação de uma forma muito simples: pô-los fora de casa para que aprendessem como a vida é complicada quando temos alguém com consciência e que tem a bondade de nos ensinar que afinal a vida não é só comer, dormir e passear. Estes seriam, e com todo o mérito, os primeiros da lista.