Avançar para o conteúdo principal

José Saramago



A minha homenagem a este grande escritor.

Até vou escrever de seguida dez linhas sem qualquer pontuação só para homenagear este senhor que elevou o nome de Portugal além fronteiras e há quem diga que para além dessas fronteiras ainda conseguiu ir mais à frente é verdade que vivia em Espanha mas nós perdoamos esse facto pelas magníficas obras que publicou e muitas delas reconhecidas mundialmente Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1998 também ganhou o Prémio Camões o mais importante prémio literário da língua portuguesa Saramago foi considerado o responsável pelo efectivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa eu próprio li algumas obras deste senhor e confesso que de inicio a coisa não estava fácil é o mesmo que dar pérolas a porcos mas depois o porco de tanto olhar para as pérolas acaba por perceber que se calhar as bolotas são coisas para meninos agora sim vou por um ponto final. Cá está ele

Comentários

  1. Sobre os porquês de ele viver em Espanha... tenta no google o nome de Sousa Lara+saramago+Evangelho segundo Jesus...

    Quando nos cortam as pernas no nosso país, um gajo muda de residência, mantendo-se Português!
    São os governantes que temos...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ