Avançar para o conteúdo principal

(NESTE MOMENTO ESTOU A ASSOPRAR)

O meu cão ressuscitará do mundo dos mortos depois de ter sido atropelado? 


Espero que tenham passado moderadamente bem a passagem de ano. Só isto, porque acho que é suposto estarmos super animados. Naquele dia temos de estar bem-dispostos e comemorar com muita alegria uma entrada no novo ano. Não importa como acordaste nesse dia, ninguém quer saber. Tens de rir, beber e dizer “yuupiiii” diversas vezes independentemente de qual seja o teu estado de espirito. A nossa sorte é que existe sempre um individuo que é considerado o “motivador de ânimos”. Aquele que interpela os mais sossegados com a sua alegria “contagiante”. Não te deixa ficar a um canto mesmo que tu insistas que preferes estar assim. Nada disso, ele é que sabe qual é o espírito que se deve encarar o encerramento do ano. Às vezes dá a sensação que dali a umas horas tudo estará diferente e faz-nos pensar : Será que este rapaz tem mesmo razões para estar com esta alegria toda? A nossa vida mudará drasticamente daqui a umas horas? O meu amigo Pedro deixará de contar as mesmas histórias como se tivesse a contar pela primeira vez? O meu cão ressuscitará do mundo dos mortos depois de ter sido atropelado? Vou deixar de fumar sem que tenha a mínima vontade de pegar num cigarro? A minha mulher não vai mais abrir os olhos por cada vez que achar que uma determinada coisa não está no seu lugar? O meu amigo deixará de chorar por cada vez que se embebeda? Melhor ainda: sem jogar, vai-me sair o Euromilhões! Esperem só um bocado… caiu-me cinza para cima do teclado. (Neste momento estou a assoprar)

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ