Avançar para o conteúdo principal

Oh Velha!


Todos têm um amigo que se indigna de uma forma descontrolada nas redes sociais. Eu também o tenho porque não quero ser diferente. Tenho-o e com alguma perplexidade, confesso. O Bicho é ruim. No nosso meio é uma pessoa completamente calma e até indiferente ao que o rodeia, mas em frente a um teclado o homem transforma-se. E acho bem, se é para criticar e falar mal, nada melhor do que não ter o lesado frente-a-frente. Temos outra disponibilidade. Sacamos coisas das nossas entranhas que nunca na vida o poderíamos fazer se a outra pessoa tivesse na nossa frente.
Acho que acreditar no amor também é isto: Ou seja, se o nosso amor-próprio estiver em baixo, nada melhor do que enxovalhar o próximo. Já os grandes ensinamentos nos dizem isto : “Quem já pecou muitas vezes que atire as pedras que quiser!”
Reparem que o “falar mal” é mais do que necessário, é vital. Eu próprio faço isso e com alguma regularidade. Principalmente quando me lembro da minha querida Avó. Morreu antes de tempo e não há dia que eu não lhe rogue uma praga caso ela tenha ido para o céu. Quando vou dormir é comum dirigir-lhe a palavra dizendo “ Deus queira que hoje a nuvem onde tu dormes tenha as molas estragadas!” e remato com um “Oh Velha!” Quando vou jantar ou almoçar também é frequente que eu me lembre dela. Com o avançar da idade a placa era um auxílio imprescindível para que conseguisse mastigar os alimentos. Eu sei que ela a deixou cá e por muito que o bife seja tenrinho…

Não é? Antónia!

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ