Avançar para o conteúdo principal

Psicologia


Cada um caiu do colo da cegonha para compreender a sua versão do que é a vida. Cada um com o direito de ter variadíssimas pretensões ou até, legitimamente, não ter pretensão alguma. Já sabemos que desde cedo começamos a perceber que nos desiludimos facilmente porque, creio eu, criamos imensas expectativas. Queremos meio mundo e passados dois minutos, já nos apetece a outra metade. Por isso, acho que quando insistimos na tragédia, na depressão existencial, achamos que nada está bem na nossa vida e à nossa volta ninguém nos compreende, deveremos serrar uma das nossas pernas. Provavelmente iremos esquecer todas as angústias que tínhamos e vamo-nos concentrar única e exclusivamente na perna que perdemos. Se não resultar, o que eu duvido, serramos um dos braços. Convém ser o braço do lado oposto à perna, só por uma questão de equilíbrio: Nunca serrar a outra perna porque ao pé-coxinho ainda se pode subir muitas escadas. É certo que poderá ser doloroso no início, mas a partir daqui teremos todo um mundo novo à nossa frente.
Nota importante: Imaginando que mesmo assim os problemas existenciais persistem em voltar, não há nada melhor do que ler um bom livro de "Autoajuda".

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ