Avançar para o conteúdo principal

Alguém tem que estar no comando!

Estava tudo feito em retalhos. Mais uma vez as bifurcações eram mais que muitas e o clima poder-se-ia tornar pesado. O Ismael tinha uma única opção: Esperar! Que isto está mau, já todos sabemos. Como se aceitam as situações é que já é outra conversa. O murmúrio inicial gritava cada vez mais alto, poderei dizer que quase ouvia a algazarra que ia dentro do rapaz. Palavras sábias não eram necessárias, assim como seriam inconsequentes. Os medos nasciam como cogumelos num clima propício. Tudo estava posto em causa. Chegaríamos ao “momento chave” muito em breve. Todos perguntavam como é que iam as coisas. A resposta era sempre a mesma. Tudo só pode ir bem para quem não quer que isso aconteça. Já sabemos pelo Correio da Manhã que o povo está sedento da desgraça. Os pobres coitados precisam de calamidade para se sentirem vivos. O Ismael precisa de paz. A espera torna-se cada vez mais longa. Parece que nada depende do tempo visto que este se estende como uma nuvem. Tapa tudo. A espera parece não ser a solução e o tempo continua a contar. As vozes são cada vez mais ruidosas. Já existem tumultos que precisam de se libertar. “Calma Ismael… Calma!” Não o disse. Só rezei para que assim fosse.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ