Avançar para o conteúdo principal

Sim, tu que estás a ler isto!

Qual é a essência da vida?
Uma pergunta comum entre nós e que poucas respostas nos deixam satisfeitos. Não arrisco dizer que tenho a fórmula mágica, mas aposto em duas frentes que poderão muito bem ser o segredo: Ignorância e Burrice! Tendo uma delas poderemos, quase de certeza, estar no caminho certo. Com as duas atingiremos o clímax.
Nunca é fácil iniciar uma conversa com alguém que encontramos pela primeira vez. É um caminho incógnito e partimos sempre do princípio que o que somos não se vai alterar em nada no final daquele encontro. Como sou “gaja”, e ainda por cima bonita, as coisas tornam-se muito mais fáceis quando os encontros são com homens. O vosso cérebro, desculpem-me ser tão directa, não tem caminhos escondidos, ou enredos policiais, para vos impressionar. Ora vejamos: Se eu me debruçar com um decote mais arriscado ficam automaticamente a pensar com a cabeça de baixo. Mas esta é uma jogada banal e muito comum entre nós, e confesso que dizer que ficam “ a pensar com a cabeça de baixo” não é propriamente coisas que uma senhora deva dizer. Então prefiro dizer o seguinte: “És do maior clube de Portugal, do Porto ou do Benfica?” Ser fanático por futebol não é propriamente o problema. Gostar também não acho que o seja. O que me incomoda, e me deixa sem esperança, são as roulottes, os urros e as redes sociais. Principalmente estas últimas.
Qual é o teu nome? Sim, tu que estás a ler isto! Joaquim Almeida? Espera só um bocado… Dizes aqui no Facebook que foi uma vergonha. Que foi uma roubalheira. E acrescentas: “Chupem seus filhos da puta!” A partir daqui não há nada que se possa acrescentar!


by Beringela

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ