Avançar para o conteúdo principal

Como acudir um acidentado em Angola

Nada fará mais sentido neste Blogue do que “os filmes” constantes que acontecem aqui em Angola. E para que não caia no esquecimento, vou tentar reportar umas quantas situações, porque são tantas, para que tenham a mínima noção de como se vive e raciocina neste País.

No fim de semana passado vinha eu mais dois amigos no carro, quando deparamos com uma gajo de mota que se espeta na traseira de uma carrinha de caixa aberta. Aqui, na maioria dos casos, anda-se sem capacete, logo o homem ficou em muito mau estado no meio da via sem se poder mexer. Qual é o nosso espanto quando vimos um camião, a vir na faixa em que o homem está estendido no chão, a buzinar como se não houvesse amanhã para que o “camelo” que estava no chão a sangrar saísse da frente do caminho !!!

Lindooooo

– Sai da frente pá !! se queres estar esvair-te em sangue vai para outro sitio !! Lá porque tens uma fractura exposta, 3 costelas partidas, o crânio aberto não é motivo para estares a empatar o trânsito !! aaaauuuuuuuuuuuuuuu

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ