Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2011

Sandes de presunto!

Governo quer acabar com indemnizações por despedimento: - Ó Jacinto, há quantos anos trabalha para esta empresa? – Pergunta o Chefe. - Já vai para 30 anos Chefe – diz cheio de orgulho. - Toma lá uma sandes de presunto e estás despedido, vê lá como eu sou bondoso que podia, perfeitamente, não te dar nada. - Ó Chefe, sempre o admirei muito como pessoa...muito obrigado.

Alguém o disse...

"Já que colocam fotos feias nos pacotes de cigarros, porque não colocam gente obesa em cada pacote de batatas fritas, fotos de matadouros em cada bandeja de carne, fotos de animais torturados nos cosméticos, de acidentes de trânsito nas bebidas alcoólicas, gente sem tecto na conta de água e luz, e políticos corruptos na declaração de impostos?"

A lesma é que devia ser o único animal racional!

A morte aos 27 anos não simboliza genialidade. É só um aparte para comparações absurdas que vejo por aí. Não sei se já o disse aqui, mas cada vez mais a minha admiração aumenta com pessoas que dizem o que não pensam como se isso fosse a maior verdade do mundo. Isso fascina-me. Também aprendi esta semana que fazer caldeirada com filetes de peixe não dá grande resultado, mas lombos de salmão com sumo de limão e laranja no forno… é qualquer coisa de fenomenal! Já devem ter reparado, com certeza, que atravessamos tempos de crise. Os telejornais até à data alertavam para esse facto. Mas parece que a situação melhorou. E parece que a formula é simples, basta acontecer em qualquer outro ponto do Globo uma catástrofe, com mortes claro, que a crise passa para segundo plano. Quem é que não se sente bastante melhor, por ver tantas pessoas pior que nós ? Todo o comum mortal, como é óbvio. Aaahhhh, outra coisa. Adorei ver mais uma obra de arte das reportagens noticiosas dos telejornais: Pessoas que

Derrames

Depois de dois derrames cerebrais, em que vos tento sensibilizar com um trompete e mais grave ainda, apelo à união de um povo quando Timor, segundo se sabe, está de perfeita saúde, resta-me redimir com a seguinte e surpreendente revelação: Nem sempre vence o mais forte. Não é bom ? É sinal que até eu posso sair vencedor.

SIMPLESMENTE BRUTAL !!!!

"Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música." Quem o disse foi Aldous Huxley e eu concordo em absoluto! TOQUE DO SILÊNCIO, com acompanhemento da Orquestra sinfónica de André Rieu. Talento é talento e este tem apenas 14 anos. Ao que se sabe, o piston exige uma força toráxica razoável para ser tocado. Esta esta música é executada na íntegra, interpretada pelo piston de uma "frágil" menina, que arrancaria aplausos de Miles Davis e Louis Armstrong. O Toque do Silêncio é universal nas Forças Armadas de quase todo o mundo. No chamado "Toque do Silêncio" ou "Toque de Recolher", porque é tocado todos os dias às 22H00 e o seu sinal é dado por esta música, executada em pequena parte por um trompetista. Também é tocado em funerais dos militares, quando o falecimento ocorre, no exercício da função. Poucos a conhecem e é lindo ouví-la, quando executada por uma criança de 14 anos, acompanhada por uma orquestra e depois ap

Sou Português !

Proponho que mostremos o orgulho em ser o que somos, Portugueses. No Europeu de Futebol, o Luis Filipe Scolari mostrou o caminho para uma nação se unir em torno de um objectivo. Pediu, para isso, que mostrássemos o nosso orgulho em sermos Portugueses colocando na janela a bandeira de Portugal. Dizem que é nas alturas difíceis que se vêem as verdadeiras pessoas: Que melhor altura, senão esta, para mostrarmos ao Mundo que temos orgulho do nosso passado, temos orgulho daquilo que somos e mostraremos orgulho e muita luta naquilo que seremos. A minha já está à janela ! SOU PORTUGUÊS !

70

O meu Pai faz hoje 70 anos. Não é uma bonita idade? É sim senhor. “Os anos passam a correr” – já me dizia ele quando tinha 50 anos. Na minha juventude, em que cada dia era um dia e não mais um, achava tudo aquilo conversa de “velhos”. Mas na verdade, com a imensidão de problemas que fazemos questão de arranjar soluções, hoje, sentado nesta cadeira que me consome horas e horas a fio, penso nele, a 8 mil kilometros, e não consigo evitar um pequeno carreiro de água que me acaba no queixo. Sou filho de um verdadeiro homem, e isso enche-me de orgulho. Sou um filho privilegiado que, sem grandes posses, sempre tive o principal: Paz e amor no lar. Não se apagará nunca da minha memória tudo o que fez por mim, mesmo pensando ele que me poderia dar mais: Mais não quero, embora quisesse. Menos não permitirei nunca que o seja. És grande.

we are special

Uma entrevista a José Mourinho feita pela RTP, que uma vez mais mostrou uma pessoa com enorme carácter. Falou-se de tudo menos de futebol onde Mourinho dá a sua opinião sobre a situação do País. De reter que os líderes devem, para além de falar sempre a verdade, dar o máximo e serem o exemplo de luta e trabalho. Só assim criam a empatia necessária para a população seguir o exemplo e se reerguer da situação difícil, vergonhosa e completamente desadequada da história do nosso País. É um orgulhoso Português assim como eu tenho orgulho que ele o seja: Pelo que conseguiu e por aquilo que representa como pessoa para o nosso País. Mais uma vez mostrou a personalidade que verdadeiramente me fascina. És grande.

Dead Can Dance - The Host Of Seraphim

Muito importante !

Não foi escrito por mim, mas merece ser partilhado : Você vai a um bar e bebe uma cerveja. Bebe a segunda, a terceira, e assim por diante.O seu estômago manda uma mensagem ao seu cérebro, dizendo: "Esperaaí... o gajo está a beber muito líquido, já estou cheio!!!" O seu estômago e cérebro não distinguem que tipo de líquido está a ser ingerido, sabem apenas que "é líquido". Quando o cérebro recebe esta mensagem, diz: "Eh lá, o gajo está marado!!!" E manda a seguinte mensagem para os rins: "Meu, filtra o máximo de sangue que puderes, porque o gajo está marado e está a beber muito líquido! Vamos deitar isso tudo p'ra fora" e o RIM começa a fazer horas extra... Filtra muito sangue e enche-se rapidamente.Então, vem a primeira corrida à casa de banho. Se reparar, este 1ºxixi tem a cor normal, isto é, é meio amarelado, porque além de água,vêm as impurezas do sangue.O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua a beber e o estômago manda outra m

É PÚBLICO !

É PUBLICO e foi, precisamente, o Jornal “O PUBLICO” a dar esta noticia: “Jardim só aplicou 29,5% das verbas recebidas na reconstrução Madeira” No fundo estamos a falar de “191,3 milhões de euros no âmbito da Lei de Meios, e pagou 56,3 milhões de euros, ou seja, o correspondente a 29,5 por cento do total recebido” Não se sabe onde pára o resto do dinheiro. Uma ideia que eu gostava de deixar no ar, é que as primeiras medidas de austeridade deveriam passar por acabar com os milhões e mais milhões que são roubados aos bolsos dos Portugueses. Depois a partir daí, sim senhor, vamos lá todos fazer um sacrifício. Se puder ser. Nós, cerca de 10 milhões de Portugueses, não queremos maçar muito meia dúzia de V/Exas.

SMILE

Gira que gira e que torna a girar: Tememos o futuro como se isso, mais uma vez, fosse o mais importante! O “cabrão” do presente anda sempre adiado. É ali que posso ser feliz, mas penso no futuro. É ali que posso mudar alguma coisa, e lamento-me do passado. É ali e só ali que posso … e sonho com aquilo que poderia ser, se … ! Ai ai … nunca mais aprendo. Mas o que me trás aqui hoje não é amizade, não é amor e muito menos compaixão. O que hoje me força a ponta dos dedos neste teclado já gorduroso, é o mau ambiente que anda neste espaço. Para além de aquele “irreverente” entrar aqui de boné, calças rotas e ténis, também me preocupa, e muito, as vossas caras! O sorriso, onde é que ele anda? Tudo bem que há dias e dias e nem tudo tem que ser “maravilhoso” como os nossos ex-colonos Brasileiros. Mas, convenhamos, a “tromba” não vos fica nada bem e vocês ficam tão giros com um sorriso!

O meu Quintal não é LIXO!

Realmente é inacreditável vermos o mundo fazer gato e sapato do nosso País. O Cavaco que pede sacrifícios deveria ser o primeiro a ir à forca. Ninguém se pode esquecer que foi ele que acabou com toda a produção nacional quando era Primeiro Ministro. Agora tem o desplante de, publicamente, vir pedir aos Portugueses que comprem produtos nacionais e que se voltem para as pescas e agricultura. Ninguém, certamente, se poderá esquecer que estamos nas mãos destes oportunistas que nos emprestaram dinheiro com juros altíssimos e que agora somos autênticas marionetas sem qualquer hipótese de acção. Nas escolas os alunos são avaliados desde o “muito fraco” ao “excelente”. Já para as agências, como é o caso da Moody’s arranjaram adjectivos bem mais interessantes para classificar o estado económico de um País, LIXO! “Os seus ratings têm sido fonte de críticas, porque avaliavam com bons ratings a empresa Lehman Brothers , umas semanas antes de falir, bem como não previram as falências dos bancos isl

E quando se morde a língua?

E quando se morde a língua? É terrível. Tenho-a mordido, e de que maneira, nestas ultimas semanas e o mérito tem que ser dado à nova direcção do Sporting: 1 - As contratações foram a tempo e horas, demonstrando um grande trabalho de casa e muita organização; 2 – A comunicação do clube passou a ser, até à data, de dentro para fora e sem entrar nos esquemas habituais da comunicação social; 3 – O Sporting realmente está de volta, os adeptos estão moralizados com o trabalho desenvolvido, prevendo-se o estádio em ebulição caso os resultados comecem a aparecer; 4 – Como é óbvio ninguém poderá prometer títulos, porque os adversários são fortes e têm potencialidade, mas o “motor” foi reparado e estará pronto para andar. Já não há motivos para ninguém o empurrar. 5 – Carlos Freitas com grande mérito e não permitindo, para já, qualquer avaliação ao seu trabalho. O mesmo só poderá ser feito no final da época. Plenamente de acordo. No fundo o Sporting está de volta para os Sportinguistas e mostra

Agora na proa está tudo com a Broa !

No outro dia à conversa com o amigo Arsénio, comentávamos que realmente os tempos são outros. As tecnologias e o dinheiro mandam no mundo e tristemente em nós. Falávamos de amizades e daquelas tristes constatações que quando realmente precisamos, olhamos à volta, e se a nossa mão tivesse dois dedos, poderíamos dizer que tínhamos uma mão cheia de amigos. Triste seria se culpássemos os outros por isso. A culpa como é óbvio não morre solteira. E os maiores culpados, para variar, somos nós. Quantas horas não damos de mão beijada a Jogos, filmes, séries, novelas, net, ao novíssimo Ipod, ao carro com uma porrada de cilindros, etc, etc ? Serão muitas mais, certamente, que convivemos com o próximo. E eu percebo, porque o próximo chateia: Não se mete no pause, não se apaga, não se deixa a meio… no fundo o próximo exige sempre qualquer coisa… e, convenhamos, não há paciência! O amor, em primeiro lugar, é uma palavra estúpida. Principalmente para aquele que mija de pé, não dá jeito nenhum ter num

Presidente de merda!

Não gosto de políticos, detesto politica e normalmente evito falar sobre tudo o que venha desta classe. Poderá ser ignorância minha, desleixo, estupidez, e ser considerado até um peso morto, sem opinião e sem direito a viver em sociedade. Mas o mundo nunca será perfeito. Acabo sempre por comentar porque eles fazem questão de dizer coisas. E o nosso Presidente da Republica tem feito isso como ninguém: - Isto está muito mau! - Os Portugueses têm que fazer um grande sacrifício! - Ainda agora começou, ainda vai ser bem pior! - O que aí vem necessita de muita responsabilidade e luta por parte de todos os Portugueses! - Não vai melhorar! - Temos que ter consciência do esforço que será necessário! Este homem merece os meus parabéns pelas palavras constantes de incentivo.