Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2013

BOAS FESTAS !

Mensagem de esperança!

Ahhhh haveria tanto para dizer se me deixassem. Mas não o posso fazer porque se não sou obrigado a cortar um braço. Foi a promessa que fiz e não há como não a cumprir. Até porque dois braços dão sempre jeito. Mas vamos ao que nos resta e só espero, como é óbvio, que gastem o menos possível em porcarias nesta época festiva. Basicamente, o que vos quero dizer é que comprem uma prenda para vocês mesmos e as restantes, penso eu, não são assim tão importantes. Para o próximo ano tenham a noção que as coisas, sejam elas quais forem, vão ser duras, pesadas, difíceis e essas tretas todas que o mundo à volta está faminto que aconteça. Só têm que mostrar precisamente o contrário: que estão bem, que têm uma enorme vontade de viver e que até adoptaram um cachorro. A partir daqui o céu é o limite desde que se esqueçam de sonhar e, o principal de tudo, que tenham as espectativas baixas. Voltaremos para o ano para vos animar tanto, ou ainda mais, do que qualquer praça da alegria. Tudo de bom par

CRÓNICAS DE ARGUTOS E ARGUTAS

Para o ano de 2014 teremos um novo espaço neste Blogue. Terá o nome de MANJARES DE ROUPA VELHA e abre a porta a contratações de altíssimo gabarito que irão abrilhantar ainda mais este espaço. Vamos ter de tudo e nada irá escapar à astucia e argucia destes devoradores famintos de coisa alguma. Não posso prometer nada mais do que qualidade acima da média. Seja ela qual for… a média. Preparemo-nos para o melhor porque no pior já ninguém aguenta. Aguardamos o fecho da equipa do MANJARES DE ROUPA VELHA para que a possamos divulgar. Adiantamos que já temos duas contratações fechadas sendo elas uma Professora de Português e um Engenheiro Civil. Foi uma completa coincidência termos perante nós duas pessoas formadas, não sendo, de maneira alguma, um indício de qualidade, mas garanto-vos que a genialidade está toda lá embora os próprios, e até eu, desconfiem da mesma.

MANDELA

O Nelson Mandela morreu e o mais bonito de se ver é o legado que deixou atrás de si. São aos magotes as pessoas que prestam a sua homenagem pela morte de um grande homem. E os grandes homens, os verdadeiros, mostram-se pela bondade e pela dedicação que têm aos outros. Não vi grande afecto, no dia 30 de Abril, pelo Hitler ter morrido há 68 anos. Por isso não há segredos para se ser, não um grande, mas um BOM líder. Não há segredos para uma vida feliz. Não há caminhos secretos para a felicidade. Tudo passa por darmos cada vez mais ao nosso semelhante. Estarmos atentos às suas necessidades e não vontades. Por isso façamos o favor de sermos felizes.

O álcool é estupidez

Doar órgãos é um tema que me interessa. Principalmente quando é um morto a fazê-lo. Eu, se puder doar algum órgão quando morrer, o que mais gostava de doar, é sem dúvida, o Fígado. Sempre tive o fascínio de ajudar bêbados. Descobri ainda novo que esse era o meu caminho, aos 17 anos, a servir bebidas no Bar que o meu irmão tinha com mais dois sócios. O bar tinha o nome de “O Vale” e ter trabalhado 3 anos atrás de um balcão mostra-nos, não só o magnifico mundo do Álcool, como também nos mostra que ali todos se transformam. Não há ninguém que fique igual a si mesmo. Uma besta que se transforma num bebé chorão; uma pessoa tímida que faz discursos em cima de uma cadeira; uma pessoa pacífica que de repente se lembra e é capaz de aviar 5 ou 6 só com uma mão; os camelos que viram ursos; os estúpidos que viram parvos; os parvos que ficam ainda mais parvos e depois temos as pessoas como eu. Que são raras, não vale a pena escamotear, mas que ficam com a capacidade de multiplicar os amigos. Som

Venha a nós!

Numa fotografia com 10 pessoas, avaliamos a sua qualidade dependendo de como ficámos nela. Os outros 9 não são importantes, ou melhor, até são, mas “eu” sou a chave para o sucesso da fotografia. Onde é que eu quero chegar com isto? É que se continuamos a fazer o que sempre fizemos e ainda assim esperamos resultados diferentes, parece-me um pouco insano! Isto de andar por aqui não é bem equiparado à chave do Euro milhões… que pode ser sempre a mesma com a esperança, parva, que um dia se acerte. É um pouco diferente. Tem que se dar um bocadinho aos outros. Não é preciso oferecer desalmadamente, que até nos podia fazer mal, mas convém de tempos a tempos pensarmos nas necessidades de quem está ao nosso lado. Nem é preciso ir muito longe. Reparem, somente, em quem está por perto.

Quem é que não acreditaria nisto?

Sabem do que é que eu tenho saudades? De ir a uma festa e ver as pessoas em fila a fazerem o comboio. Sempre achei tão giro. Falando em meios de transporte, e reparem na subtileza da ligação dos assuntos, parece que a China também vai lançar o seu foguetão para ir à lua. Chama-se Chang e-3 e está previsto pousar suavemente na lua em meados do mês. Não chega para o mundo os EUA e a Rússia já o terem conseguido. Se me pedissem a minha opinião, e imagino que um dia irão pedir, eu diria que é uma parvoíce. Lá não existem restaurantes, a paisagem, ao que parece, é sempre a mesma, e pelo que dizem é preciso ter cuidado com a gravidade. Não percebo a insistência no tema. Se é para provarem que também o conseguem fazer, eu diria que vindo da China, acreditamos em tudo. Imaginem a seguinte notícia “ China comunista apoia crença Tibetana!” Quem é que não acreditaria nisto?