Avançar para o conteúdo principal

Mosquitos !

A quantidade de mosquitos que existe em Luanda é para cima de “Bué”.
É de andar todo nu a correr pelas ruas.
O que me enche de felicidade, é que, entre 300 pessoas, eu acabo por ser sempre o prato preferido destes meninos! Nem com repelente eles desistem!
Devem-se reunir todos de manhãzinha e espalham a notícia: O sangue daquele é que é porreiro pá !! O “cozinhado” entre os glóbulos vermelhos e os leucócitos faz lembrar arroz de cabidela !
Eu para doar sangue basta passar pelo local. As enfermeiras que apanhem os mosquitos e é só espremerem os malandros! (Esta piada é de uma inteligência!)
Posso andar de Burca com cordas atadas nos tornozelos. Não tenho hipótese. Eles devem ser treinados, ou por tropas Israelitas ou forças especiais Americanas. Acabam sempre por aniquilar o inimigo !
Na verdade, também vou evoluindo em termos de “armamento”. A minha última aquisição é esta fantástica raquete, inventada pelos chineses.



É fenomenal. Se repararem tem lanterna e tudo. Torna-se essencial quando eles atacam de noite enquanto estamos a dormir. Pensam que vamos acender a luz no interruptor para ir à procura dos suspeitos, quando são apanhados de surpresa com uma luzinha, bem fraquinha que faz lembrar uma vela acesa num vendaval (Na minha raquete a luz não funciona!)
Posso dizer, que já me sinto um Agassi no ténis do Mosquito. Sou menino, sem sombra de dúvida, para exterminar mais de 50 por dia!
Mas estes gajos devem procriar com os chineses ou então aprenderam com eles!. Dasseee!
Tenho é uma grande vantagem. Sou sempre convidado pela malta para ir sair ou jantar fora. Não pela companhia, mas porque me revelo o melhor repelente de todos os tempos !
É uma luta diária e frustrante, que há muito é ganha por seres bem mais pequenos que eu !
A falar em lutas.
Ouvi dizer que o Sá Pinto deu uma bordoada no Grande e Musculado Liedson !
É pena é o Caicedo já ter ido embora.
A falar em ir embora.
Vocês ó mosquitinhos do CAR**** já iam, não ?

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

CAIXAS

Desde muito cedo percebi que não gostava de caixas e de caixinhas. As pessoas têm tendência em organizar e agrupar as suas vidas em caixas. A primeira memória que eu tenho disso foi quando cheguei a uma festa de anos com os meus Pais, ainda era eu muito novo, e a minha Mãe vira-se para mim e diz “olha ali aqueles meninos que têm a tua idade, vai brincar com eles”. A lógica é a mesma de quando hoje em dia me dizem “convida o João e a Cristina, eles têm um filho da mesma idade que a tua”. Mas eu nem sequer gosto do João e a Cristina diz tudo o que lhe vem à cabeça. De início pode parecer giro, mas passados dez minutos era capaz de pendurar a Cristina pelos pés e suplicar a Deus que a levasse para junto dele. O que me preocupa é que a natureza permita que gente desta consiga procriar. “Mas sempre convivias um bocado e as crianças ficavam a brincar, só vos ia fazer bem”. Fazer bem? A quem? Não percebo esta necessidade de mostrar que conseguimos receber gente em nossa casa que não gostamos...

FAZIA TUDO

Eu espero sempre o pior das pessoas. Nunca fico à espera de qualquer espécie de bondade. Talvez porque seja aquilo que eu vejo em mim: pouca bondade disfarçada com alguma disponibilidade. Na minha cabeça tento camuflar tudo isto. Por isso me emociono e me espanto com pessoas genuinamente boas. Duvido sempre delas até ter absoluta certeza. Para mim, querem sempre algo em troca. Nenhum acto é por acaso. Quando as vejo a perder tempo com os outros, acho estranho. O mundo não é assim. Eu não sou assim. Eu trabalho porque recebo ordenado. Perco tempo em fazer comida porque tenho fome e gosto de comer. Tento fazer exercício porque sei que terei a compensação do esforço. Todos os meus actos têm como base uma recompensa. Conheci cedo a bondade. A dos meus Pais. Mas dos Pais é suposto haver bondade. Uma bondade obrigatória. O tal «coração fora do peito» que as pessoas dizem e que me irrita particularmente esta expressão. Mais tarde, já no secundário, conheci a bondade pura. Foi estranho. Muito ...

Que vida é esta?

A vida não vai acabar bem. Sabemos disso embora, por burrice, nos esqueçamos a todo o momento. Vamos morrer e na melhor das hipóteses quando formos velhinhos e rezando, desejando, pedindo e implorando que não soframos muito na decadência própria do avançar da idade. Na caminhada fazemos por esquecer que tudo é efémero. Tudo passa e não temos um décimo da importância que julgamos ter. As desilusões são um bálsamo para todas as vidas, elas mostram-nos a realidade. Estávamos iludidos. Estamos quase sempre iludidos. Parece que gostamos de viver dessa forma. Olhamos para os velhos como se fossem uma miragem, não nos colocamos na pele de quem tem o fim tão perto. Um fim que será miserável por todas as razões e mais algumas. Aos poucos se perde tudo e se fica sem nada. A cabeça não quer, teimosamente, acompanhar o definhar do corpo. Todas as ilusões do futuro não existem e a certeza da morte está ao virar da esquina. Metemo-los num lar e nas visitas tentamos apaziguar a tragédia que está ali ...

QUAL É A IDEIA?

Vejo muita gente a dizer as ideias dos outros ficando eles próprios sem saber quais são as suas próprias ideias. Quem não prestar a devida atenção fica com uma ideia errada da pessoa que partilha uma qualquer ideia. Acho, e isto é uma ideia minha, que precisamos ter a nossa própria ideia. Só assim teremos uma ideia de quem somos e de quem nos rodeia. Deixo aqui esta ideia que, confesso, poderá não ser minha, mas entre o alvoroço e o reboliço ninguém vai fazer puto ideia.