Avançar para o conteúdo principal

O MUNDO É DOS HOMENS MACHOS

Sempre admirei pessoas que eliminam os seus obstáculos, ou quem os perturba, de uma maneira muito eficiente e eficaz. Ser incisivo, directo, e eliminar as dificuldades de uma só vez não está ao alcance de todos. Parece que foi o que aconteceu em nove casos este ano em Portugal. Nove mulheres mortas por incomodarem os maridos. Genial. Voltamos finalmente aos bons tempos. Chateiam muito e vão desta para melhor. Um deles até recorreu a uma moca com pregos. Reparem que não precisou de grandes recursos: um simples pau de madeira com uns pregos espetados e resolveu o assunto. É isto que eu costumo dizer a quem trabalha comigo: sejam objectivos e verão que não precisam de grandes recursos. Ao que parece a Sociedade ficou chocada. Não estão habituados a medidas radicais. Se existe alguma coisa que os incomoda nunca tiveram a coragem de elimina-la de vez. Poderemos com certeza criticar mas os tempos estão a mudar, e a prova disso é que em 2019 a Homossexualidade deixou de ser crime em Angola. Agora já se admite que os maricas andem de mão dada, não demorará muito para que um dia destes também eles se sujeitem à moca com pregos, porque o mundo é dos fortes, é dos machos. Agora, se me permitem, vou fazer o jantar que a minha mulher está cheia de fome. Desgraçada que nunca me deixou ser um Macho.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ