Avançar para o conteúdo principal

Parabéns meu Pai !

Poderia ter sido outro sábado qualquer, mas o meu Avô e a minha Avó escolheram este.
E escolheram muito bem porque se tivessem escolhido outro, provavelmente não estariam a ler estas linhas que vos escrevo!
Isto tudo para dizer que o meu Pai faz anos. João Caraça de nome e reformado de profissão. Tem sorte em viver nesta geração porque nas próximas imagino que só um tipo como o Manoel de Oliveria conseguirá receber alguma coisa.
Por um lado acho bem, porque para mim qualquer pessoa com 80 ou até 90 anos, se pode ir ao café mandar um copo de tinto abaixo, também pode muito bem trabalhar e deixar-se de pieguices.

Bem, mas Pai deixa-me dizer-te que não posso estar aí para te dar um grande abraço e também sei que não és amigo do álcool, ao contrário dos teus 3 filhos, que estão sempre virados para testar as leis da física (a quem teremos saído?), mas quando estivermos juntos vamos brindar esta linda data que é o teu aniversário.
Uma beijoka grande e diz à Mãe para caprichar nos petiscos mas que não abuse nos doces que todos sabemos que és diabético.

Comentários

TEXTOS QUE ME ENTRISTECEM

É desta!

É verdade, chegou ao fim e será para todos nós um grande alívio. Este Blogue começou em Angola, pelo facto de estar longe da minha terra e pela necessidade de exprimir o que me ia na alma. Já se passaram 4 anos, nunca eu pensei que estaria cá tanto tempo, e para mim, não faz mais sentido continuar. Tudo o que começa a ser forçado é o primeiro indício de que tem que acabar. E acaba. Só me resta agradecer a todos os que gostaram de aqui estar, e agredeço também aos que não gostaram - Como na morte, a despedida deve ser sempre camuflada pelo sentimento nobre. Obrigado a todos e encontramo-nos por aí!

Sexta-feira 13

É engraçado constatar que a maioria das pessoas não é supersticiosa: “Eu não acredito nada nessas coisas” Hoje é sexta-feira 13 e foram poucas as pessoas, emigradas em Angola, que arriscaram marcar a viagem para ir de férias neste dia. Por curiosidade, ontem fiz Check in de um colega corajoso que ia viajar precisamente hoje. Todas as filas já estavam praticamente ocupadas, menos a fila 13 ! Realmente era demasiado macabro ir numa sexta-feira 13 e ainda por cima ter a coragem de marcar a viagem na fila 13. Nem uma unica pessoa tinha marcado lugar nesta fila. Como se desse azar. Tem toda a lógica. Todas as outras filas vão viajar tranquilamente, mas a 13 não vai ter descanso. Eu sinceramente também não acredito nessas coisas. Ser ou não ser sexta-feira 13 é-me completamente indiferente. Dá-me é azar, mas de resto…

OLÉ